sexta-feira, 8 de abril de 2011

Saracotear - Crónica da Semana

Epá, ó pessoa, vê lá se eu estou bem… Ficou melhor cozido ou assado? Frito… pois, também acho… Estou com a música do Sa-sa-saricando na cabeça, e devia ser a do Sa-sa-saracoteando.
De quem é a culpa? Como bom portuguez que sou a culpa não é minha! Já tinham reparado que do Tuga nunca é a culpa? Então quando os jogos de futebol são no Estádio Da, ainda melhor! Sobre Futebol descansem, caros leitores, que mais não me pronunciarei durante esta divagação ao som das luzes e da ventoinha do pc. Ah, e do tlimlimlim do Messenger que estou a falar com a Patroa! Era ela a dizer que o nosso espantástico blog tem um contador que tem gráficos. Portanto, estamos ligados ao FBI e conseguimos sacar-vos os IPs todos e ver o que é que vêm cá fazer!
Como prometido ao proclamado 3º leitor assíduo do blog (ou coisa que o valha) José Luís Naifa – provavelmente o ser humano com menos que fazer na vida a seguir ao “Senhor Engenheiro Demissionário”, visto passar cá a vida E NÓS AGRADECEMOS! – esta crónica não se focará nos movimentos pélvicos acentuados que qualquer um de nós executaria na arte do saracoteio, apesar do bambolear agradar de uma forma estrondosa todo e qualquer membro deste blog, ou então não, mas eu gosto da palavra bambolear… uma pessoa sente-se a abanar-se toda só de a ler!
Um ligeiro aparte para recordar velhos tempos de D. Helena e o Garrafão… A Patroa andou a ver como é que as pessoas vêm parar ao blog e descobriu que se escrevem coisas como “frases para cabrões” e o estaminé aparece. Bem, sinto-me lisonjeado.
Voltando às lengalengas… hoje era para haver greve da CP. Cá para mim eles até começaram a greve, entretanto puseram “frases para cabrões” no Google e apareceu o post do outro dia, da senhora que me tornou a viagem muito mais feliz e harmoniosa… Sim, a dos malabarismos com a placa e ruídos viscosos… Devem ter posto o sistema de vigilância todo a apontar para mim como se fosse procurado pela polícia (bem, com o que já disse aqui, há uns 40 anos tinha sido reduzido a almoço de Piranhas) a ver se o meu íman para situações constrangedoras estava ligado. Felizmente não. Quer dizer… felizmente hoje não.
Há uns tempos as coisas não andavam famosas e eu ando um pouco mais atáxico que o normal… resultado: tudo o que é transportes públicos faz com que eu me arrisque a levantar voo autocarro fora, ou pelo menos arriscar um voo picado contra os postes do metro. Sim, provavelmente neste blog ficarei conhecido como o gajo com episódios dignos de registo em transportes públicos…
Bem, minha gente, nas últimas duas semanas andei em digressão TMLica e quanto mais para cima do Mondego mais um gajo se diverte em aventuras tunantes!
FACTO DESINTERESSANTE: Uma pessoa “normal” tem 3 mamilos. Descubram onde é o terceiro. O primeiro ganha um biscoito. (que terá de comprar para si mesmo)
Ainda estou para perceber porque é que escrevo estas coisas…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)