sábado, 7 de agosto de 2010

Escangalhar - Crónica da Semana

E hauriu-se assim mais uma semana de 5 Para a Meia-Noite. Como esta semana, aqui no blog, toda a gente fez questão de fazer um pequeno texto de introdução eu não vou ser a ovelha negra, não é? Durante a semana a Patroa contou aos leitores que foi à cidade do Luís e o Johny foi à Invicta, terra de Sra. Dona Inês. Pois, eu não fui a terras de ninguém do blog, mas como passei pela terra da senhora Leila, também não quero ficar de fora da piada. E assim acabei de fazer com que o Fábio fosse excluído da brincadeira, ‘tadinho, ainda por cima faz anos amanhã… Olha, spammem-lhe o twitter e o facebook como fazem no chat do programa que ele fica feliz, de certeza!
Ora benhe, como se diz lá para cima, escangalhei-me a rir quando o Boinas disse na emissão da Borges FM que o verbo era escangalhar e comecei logo a pensar no que haveria de dizer para começar mais uma crónica deste maravilhoso blog e só me lembrei de partir a moca toda, mas o Fábio Alface fez o favor de me informar que utiliza tal verbo para demonstrar que está com uma overdose de riso e que a sua mãe o utiliza para demonstrar que os dotes de pasteleira, ou boleira (é como quiserem), não se equiparam ao bolo que ficou escangalhado!
Continuando, se há coisa que eu gosto bastante é a casca da fruta. Gosto de fruta com casca e, logicamente, não aprecio tanto fruta descascada. Outra coisa que considero pertinente dar-vos a conhecer acerca da minha pessoa é o facto de concordar fortemente com a expressão “só olha quem quer”.
Por mais incrível que pareça, isto pode aplicar-se à estação do ano em que nos encontramos! Pois bem, há duas coisas que na praia me irritam. Quer dizer, na praia e não só, também me irritam noutras alturas mas a praia é um pouco irritante. A primeira centra-se no sexo masculino e a segunda no feminino.
Homens deste país: Sem números precisos, mas com observação pertinente, todo e qualquer ser dotado de olhos mais ou menos especializados pode reparar que umas quantas pessoas andam com a genitália toda espalmadinha. Porquê? Será que receiam que o efeito da gravidade não se aguente. Bem, só em casos extremos de hérnias é que isso deve sair, e que eu saiba não estamos em Júpiter para a força ser tão grande e a descida tão abrupta. Fiquem descansados!
Bem, em relação às mulheres é mais ao contrário. Há por aí muito boa gente que parece que é demasiado convicta na defesa da igualdade de direitos. Não digo que não sou, mas aproveitem o facto de terem o direito a usar duas peças de roupa na praia! Mulheres deste país e de fora deste país que devem ter sido as últimas quem trouxe a moda para este cantinho à beira-mar plantado: às vezes, o tecido do tórax que se encontra profundamente à vossa derme é puxado pela gravidade e mesmo que não seja nem toda a gente quer ver, okay? Mas pronto, como eu defendo o “só olha quem quer” fico-me pela informação.


Voltando ao tema, em conversa bastante interessante, como sempre, aqui com a Patroa do estaminé, Inês Brito, (O Coisas Do Catano para algumas pessoas) descobri que há um bolo que se chama Escangalhado! É verdade. Vejam aquiEu só conhecia o Bolo Podre, que desde já recomendo mas esta do bolo Escangalhado até mostra como a mãe do Fábio é capaz de fazer as coisas bem quando acha que o bolo ficou menos decente!
Depois de falar de genitália e tecido mamário duvido que alguém consiga encontrar decência no que escrevi (excepto o Alvim), mas vou levar isto para a vertente rigorosa e precisa: Escangalhar é muito bonito e toda a gente gosta de o fazer. Já diz a Termodinâmica que a desarrumação é para onde tudo tende! (experts da matéria acusem-se e confirmem o que digo, por favor!) e a minha mãe bem diz que tenho de endireitar os lençóis quando a cama fica toda escangalhada!
E pronto, já escangalhei a minha imagem de menino que não diz nada de mal e parece que não sou o único a escangalhar. Aposto que esta semana são mais 10 a escangalhar. 5 aqui no maravilhoso Para Lá Das 5 e outros 5 ali nos estúdios da Valentim de Carvalho. Nota: já que não sou grande coisa a escangalhar, a ver se aprendo na 5ª feira e depois conto-vos como é que foi. Sim, eu vou ao pugrama do Pacheco! Toma lá!

Cumprimentos à família Borges. (ainda estou sob o efeito da Borges FM)


Post-Scriptum a 11 de Agosto de 2010 Depois da publicação da crónica, mais propriamente, dois dias depois, as moças destapadas que deram origem à crónica desapareceram do mapa. Isto sim, é serviço público.

5 comentários:

  1. Sim Miguel acertaste na coisa da Termodinâmica. Isso tem a ver com o nível de Inércia das partículas. NERD MODE OFF

    ResponderEliminar
  2. Olá fãs do 5! Eu acabei de ver na televisão a promo do programa da Mena para esta Segunda, e ela disse que esta seria a última semana do 5! Há alguma coisa confirmada sobre este assunto? Aguardo respostas! Bjs! :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Mafalda, Nós não sabemos de nada... Aliás, até julgamos que a série vá até Setembro, mas vamos ficar para ver!

    ResponderEliminar
  4. Adorei o texto Miguel,sim tambem me irrita isso dos homens ter as tangas da praia!!!Bolas,ainda se aguenta putos de 6/7 anos de idade com a tanguinha do meio das nalgas,mas quer dizer agoras os avôs?!!!Que visão tão ridicula.O avó chegar perto da rapariga de 20 anos de idade e dizer,"Olá o que achas da minha tanginha é pequena de mais?!!!".

    Medo,e agora imagina lá tu quando vamos as piscinas públicas,tipo Piscinas Municipais de Évora.As cotas todas a apanhar "Banhos de Sol",em topless?!!!Ah pois é,eu só posso dizer uma coisa.Vou sempre a essas piscina e assusta-me ver a velhotas em topless,num local público fechado!!!

    A proposito o que está acontecer do forum do programa,o people não quer mais ir lá estragar aquilo tudo?!!!Ou estão a fazer greve de fome contra a RTP2?

    ResponderEliminar
  5. Não se está a fazer greve de fome, fica descansado. A não ser que alguma das meninas ache que tem de emagrecer, mas isso não me calha comentar desta vez, por desconhecer. Quanto ao fórum, caso estejas a falar da mudança de frequentadores do chat, as coisas, infelizmente mudaram, na nossa opinião, um pouco para pior.

    Obrigado pelo comentário :D

    ResponderEliminar

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)