domingo, 1 de agosto de 2010

Aurir - Crónica da Semana


Alô Alô! Pois bem, recebemos mil e quinhentas fotografias do desafio do protector solar! Aqui vão elas:
Oooops, afinal sou eu a alucinar, só a Susana e a Sofia é que mandaram :D A verdade é que um passeio no Douro deve ser tão secante que depois se metem a fazer coisas giras… Aqui vão os resultados fotográficos mai lindos que este blog já viu:
 (Susana)
(Sofia)
Pois bem, a alucinação é basicamente a percepção na ausência de estímulo! (ai que lindo, mais uma vez, a wikipédia ao serviço da população) Temos vários tipos de alucinação: A das pessoas estúpidas, a das pessoas bêbedas e a das pessoas estúpidas e bêbedas, o verdadeiro 2 em 1 da Besteira.
O cérebro humano, consideremos o humano, eu sei muito pouco dele e também não adianta saber muito mais para estar a falar mal das pessoas. As pessoas, à partida, têm todas uma capacidade mental regularmente distribuída pela média, e será de esperar que sejam pessoas decentes e tudo mais. Pois bem, estudos twitter e facebookianos revelam que a estupidez pode ser mais que muita. Refiro-me apenas à estupidez porque a bebedeira se cura com uma noite de abstinência e a estupidez só com um tiro na mioleira, e bem dado.
O ser humano, na sua essência tem um ligeiro espírito crítico, e usa-o tanto para o bem como para o mal. Vejamos exemplos para cada situação:
B) A argumentação é uma arte que se aprende. Intimamente associada ao espírito crítico e filosófico desse mundo pensante, a fundamentação de opiniões baseia-se sempre, de forma correcta, em factos. É nos factos que nos baseamos e neles que encontramos a prova da teoria, que não passa de uma opinião. Portanto, teoria = opinião, prova = facto. Venham cá falar mal de quem quiserem, mas fundamentem-se. Alimentem o espírito crítico que vos assombra o Tico e o Teco porque só pensam em Farmville e Bolinha em coisas que não o 5PMN. Façam por pensar. Nem toda a gente se esmera para tirar tempo ao sono e ficar a pensar, a escrever, a conversar. Acredito que quem vem aqui ler o que escrevo seja pessoal que tem overdose de espírito crítico, que os outros ainda perguntam O que é um blog? Ou Como é que eu faço para a minha frase aparecer no ecrã? Desculpem-me a sinceridade mas estou-me a borrifar para a vossa fotografia desfocada. Gosto mais da fotografia da CDC ou do Zé Naifa (para não dizerem que falo só do pessoal do blog, refiro-me ao Zé porque ele só tem conta no Blogger para nos seguir e pouco mais) e por isso não me preocupo com mariquices de frases COM ERROS que passam em rodapé. Mais uma vez, sou um ser pensante e sempre gostei da ideia de meterem coisas a passar em rodapé. Vem dar mais valor ao programa. É giro e mais ninguém faz!
M) Basicamente tudo o que eu acabei de escrever mas a falar mal da vizinha da esquina. Ou da Clotilde que acertou porque esteve um calor desgraçado na terça-feira passada. Raio dos joanetes da mulher!
É bom estar a escrever crónicas às 3 da manhã, basicamente estou a tentar fazer uma experiência comigo mesmo para conseguir passar pelo estado alucinatório que reinará a casa do 5 durante a semana que vem. Estou a esforçar-me. E já estou com os olhos a arder e a falar com a Inês… ou melhor estava a falar… provavelmente adormeceu (a rapariga tem juízo!). E eu continuo por aqui a tentar escrever alguma coisa de jeito, para ver se o pessoal gosta e comenta!
Já estou a delirar, é o que é… Daqui a nada vejo o Pai Natal com umas orelhinhas de coelho da Páscoa e uma folha das páginas amarelas com meia dúzia de castanhas, sendo que duas estão podres.
Pois bem, o verbo da semana é aurir, que é como quem diz, alucinar. Eu como não sabia bem o que dizer escrevi o que vos acabou de não maravilhar!
Cumprimentos à família.

3 comentários:

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)