domingo, 20 de junho de 2010

Torcer - Crónica da Semana

E já passou uma semana a driblar para aqui e para ali sobre tudo e mais alguma coisa. A terceira série trouxe os nossos 5 apresentadores com o espírito de sempre e novas rubricas que puxaram assuntos sobre tudo e mais alguma coisa de dentro e de fora das quatro linhas.

 
Antes de puxar a conversa para o tema desta semana digo-vos que na segunda-feira me apeteceu lançar um desafio no chat a quem quisesse dar-me trabalho a fazer a crónica sugerindo palavras sem nexo para meter ao longo do texto, é a lógica da batata.

 
Bem, agora o tema. Rufos por favor. Pianinho… Mais forte… TCHAN TCHAN TCHAN TCHAAAAN! O verbo é TORCER!

 
Torcer: Encurvar, voltear, demonstrar apoio.

 
Eu disse que era um mês de mundial… e de vuvu-coisas. Esta semana vamos torcer.

 
Ultimamente ando numa de ser do contra. Ando a puxar isto patológica e compulsivamente para a política. E isso desagrada-me. Vamos lá ser pessoas normais.

 
Estava eu aqui sentadinho a falar com o Fábio das Alfaces tanto que até lhe mostrei como o próprio do ácido desoxirribonucleico (aka DNA) tem a ver com o verbo torcer. O rapaz lá me deu umas ideias…

 
O que é que te faz lembrar a palavra Torcer, ó pessoa? (isto nada ou pouco tem a ver com uma reprodução fidedigna da conversação estabelecida)

  • Só me consigo lembrar de torcer por uma equipa
  • Só me consigo lembrar de torcer um pescoço

 
Mas como não gosto do mundial não vou falar do mundial. Olha, vou falar dos Simpsons, que é uma coisa que aqui nunca se falou e bastante pertinente pela simples razão de todas as personagens apresentarem um quadro clínico que rima com “Ícia”. *voz do além: Icterícia*. Obrigado. Pois bem, certas e determinadas pessoas não parecem padecer da dita coisa, mas é o cérebro que já está amarelado… deve ser ferrugem cerebral (necessidade de colocar o “cerebral” porque se fosse só ferrugem era da cor da vuvu-coisa) pela falta de uso ou uso indevido.

 
Afinal vou falar de futebol. Uma pequena questão: a vuvu-coisa torce? É que era tão giro… Depois cantava-se “Lá na África do Sul, terra do Nelson Mandela, há uma corneta torta, estragada, a vuvuzela”. Eu acho que todo o país, alem de torcer pela selecção, está de nariz torcido desde que percebeu que a vuvu-coisa não passa de uma corneta ranhosa que nem o raio das cores da selecção tem. BÓÓÓÓÓÓÓÓ (ou outra onomatopeia parecida).

 
Voltando a coisas sérias, neste momento estou a ir ao Google ver se o Bráziu já está ou não nos oitavos… Parece-me que sim, 3-1. Assim eles vão estar calminhos e deixam o pessoal marcar uns golitos na sexta. Bem, quanto aqui ao estaminé (ai que palavra bonita! É estaminé e seborreia!) temos aí umas Flashnews… Por isso, pessoal, leiam o que a Inês pôs aqui… E depois vão ao cantinho da bolinha vermelha (sim, a bolinha que aparece no 5PMN e deixa os meninos fazerem macacadas e pornografia) aqui do blog (resumidamente: canto superior direito) e votem no vosso favorito (ou favorita porque eu sei que há meninas a concurso!) … as novidades saem ou dia 30 ou no início de Julho e a anarquia instalar-se-á nessa altura… (eu tinha de meter esta palavra para me sentir feliz e dormir descansado…) MUAHAHAHAHAHA *tempestades e trovões*

 

 
E pronto, já na próxima segunda-feira a Mena traz ao sofá do 5 Tânia Ribas de Oliveira, menina da RTP que anda por aí a torcer por Portugal, dia esse em que todos vamos, de verde e vermelho, torcer pela selecção que sexta-feira regressa às quatro linhas, frente ao Bráziu.

 
Vemo-nos daqui a uma semana.

 
Cumprimentos à família

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)