domingo, 13 de junho de 2010

Driblar - Crónica da Semana

Bem, é agora que vou escrever a primeira crónica da 3ª série do 5. Aqui vai. Qual é que é mesmo o verbo?

Fábio Alface diz: É driblar!



Miguel responde: Desculpa mas vou ter de dizer isto: %&$/#(! (o programa tem bolinha mas o blog não.) Eu sei tanto de futebol como uma sardinha do pai natal… se calhar menos. (reparem na genialidade com que me referi aos Santos Populares… ok, chega)

Então aqui vai. Driblaremos um bocadinho.

Driblar: conduzir a bola fintando o adversário, desviar…

Vamos lá falar um bocadinho de futebol, mas pouco. O campeonato do mundo começou anteontem, 11 de Junho, e promete um mês de festa, golos e dribles. Bem, quanto à festa, o 5PMN tem para dar e vender o ano todo. Quanto aos golos, é uma questão de se organizar um joguinho, o que pode inclusivamente correr mal. Quanto aos dribles, não temos um mês de dribles mas temos uma semana a driblar tudo e mais alguma coisa. Na casa do 5, durante a semana, chutamos para o sofá mais lindo deste país Jorge Gabriel, Carlos Manuel, Marta Rebelo, Carlos Cruz, Tim, Alexandre Silva, Pedro Górgia e João Lagarto.

Por estas andanças, com os habitués e as caras novas (tipo eu) as coisas não fugirão muito à (a)normalidade e qualquer coisa façam favor de dizer. Voltando aos dribles, gosto principalmente do sinónimo “desviar”… Porque assim não se fala de futebol e de mim não esperem muitos comentários ao 4-3-3 ou o que for. Desviar é uma coisa que está na moda…

Ora vejamos, assim de repente lembro-me de desviar conversas (o que acabei de fazer porque não percebo um glúteo de futebol) e desviar dinheiro, este último tema celebrizado pelo poeta Desfalques (aprovado pela Inês, estudante de Literatura). Por esta razão vou falar-vos de Desfalques, poeta da Idade Média que se não conhecem procurem por Universidade Independente no motor de busca mais próximo. Desfalques foi um poeta que se instruiu em economia, gestão, finanças e dinheiros, sendo que, como na altura este pessoal tirava um curso por cada dedo, também tirou engenharia e política. Por mais espectacular que pareça, o seu espírito ainda paira por algumas regiões do globo (não vou dizer quais).

Voltando à terra, outras coisas foram também desviadas, quer dizer… dribladas. O aquário do 5 ao que tudo indica é novo e o teclado cá da patroa foi driblado (trocadilho bonito, hein?). Agora o que para os comuns dos mortais é «_*=» para ela é «”/,», se alguém conseguir resolver ganha uma referência neste blog… e a alcunha de nerd, claro.

Assim para terminar, vou voltar ao futebol porque acho extremamente pertinente falar em três coisas:


  • Vu-vu-ze-la. Não pensem que sou obcecado por esta beleza, tenho antes um ódio de estimação pelo corno de plástico laranja. Não entendo como é que certas e determinadas pessoas acham que os dois verdadeiros não lhes chegam.

  • Santos Populares. O nosso caro Pacheco das quintas-feiras lançou o desafio no twitter e no facebook e em mais sítios mas como eu não tenho outras redes sociais não sei… Aqui vai o desafio.
E agora desafio-vos a deixarem aqui as vossas melhores quadras para os Santos Populares. Vamos lá! São só 4 linhas. Leio as melhores na quinta-feira.

  • Santos Populares II. Aqui o je myself fez a sua quadrazinha e “prontos” aqui vai:
Do 5 para a meia-noite
A 3ª série está a chegar
Olha que levas um açoite
Se não pões a RTP2 a dar

Assim numa de dizer fim e até para a semana, espero que se tenham rido pelo menos uma vez… senão, é normal, eu também não me rio quando estou a ler coisas sérias…

Vou deixar de driblar o meu estudo e até para a semana, ou até amanhã no chat se me apetecer…




Cumprimentos à família,
Miguel

3 comentários:

  1. Excelentíssima patroa: vê se na tua barra do iniciar, ao lado do relógio, em vez de teres "PT" não tens qualquer coisa tipo "EN". Se tiveres muda para "PT" outra vez xD
    Não, não sou nerd. Sou um projecto para futuro designer/artista (ou algo parecido, que eu não sei no que isto vai dar...) e o meu Photoshop é que tem o habito de me fazer isso --'

    @Miguel: Parabéns, estás a começar bem! Gostei do texto ;)

    ResponderEliminar
  2. Johny, o nerd do meu namorado disse o mesmo. O assunto resolveu-se quando o pc reiniciou. Devia ser uma mini-overdose -.-'

    ResponderEliminar
  3. Tás lá Miguel! (como diria uma querida amiga e fã do 5PMN ). Gostei. 5 naifas para ti :)

    ResponderEliminar

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)