sábado, 26 de junho de 2010

Afinfar - Crónica da Semana


Desde que me lembro, todo o santo transporte público tem o raio da mulherzinha que “fala pelo nariz”. (note to self: NÃO FALA NADA PELO NARIZ. SÓ FALA É PELA BOCA, SEM O NARIZ. Ora tentem lá…). Já tentaram? Se ainda não conseguiram apertem o nariz! Já perceberam que os fanhosos falam só pela boca porque têm as vias nasais obstruídas? Ainda bem. Se não conseguiram peguem numa mola ou duas rolhas.
Off-topic: há um infantilóide aqui no bairro agarrado a uma vuvuzela…
Continuando… “Ding Ding Ding (ou o raio que o parta) Próxima e última paragem: Cais do Sodré, é favor saírem do comboio.” No outro dia ouvi um rapazinho, coitadinho, que perguntou quando é que saia… e eu que pensava que era o fim da linha. E um valente, grandioso e espantado “Oh Meu Deus” libertei na esperança que o rapazito não repetisse a tragédia. Outra cena inacreditavelmente espantosa é quando os turistas vão no comboio e 3 ou 4 estações acabam com o mesmo nome. Um exemplo: Os turistas que só sabem dizer “Oberigadou” e “Boum dia” decentemente e querem ir para S. João do Estoril. Próxima estação, Monte Estoril. E os turistas: Estoril? Estoril?, mas só esbracejam que nem baratas-tontas. Próxima estação, Estoril. Turistas: Estoril? Estoril? E desta vez um levanta-se para ver o mapa mas mais valia ter ficado sentado. Próxima estação, S. João do Estoril. (sim, é esta). Agora levantam-se quase todos mas um parvalhão diz que é na outra porque não sabe que JOÃO é ligeiramente de PEDRO, nem que seja pelo número de letras. E quando chegam a S. Pedro voltam para trás porque se enganaram, isto só 1hora depois. Só ao estalo. Dá vontade de bater.
Mas coitaditos, não é só no comboio que somos presenteados com a aventura diária de andar de transportes públicos. Então e os autocarros? Adoro quando o motorista ainda não andou meio metro e já não deixa entrar. Como se fosse a algum lado uma vez que tem uma excursão de putos de 6 anos a passar na passadeira, auxiliados por 2 pirilampos que têm uma raquete de ping-pong a fazer de polícia sinaleiro com o bónus de brilhar no escuro. Vá… desta vez o senhor até foi simpático e deixou o rapazito entrar… Mas se não tivesse deixado levava porrada!
Ah, e agora vou só comentar o que aconteceu esta semana: 7-0. E tenho dito. Agora voltando ao tema, Chica! Ainda não disse… mas é AFINFAR. Vai ser tão bonito, durante 2 séries e 1 programa a Mena era fofinha e de vez em quando havia beijoca. Será que 2ª feira ela vai mandar um selo no Tio Careca ou um estaladão no Eirózinho? Ou numa das Nunettes!? Ficaremos para ver…
Agora que estou a pensar em afinfar… lembro-me da relação entre a D. Helena e o Raminhos que está sempre a levar com o garrafão na cabeça… Cabrão! (estou espantado porque o meu corrector ortográfico não acha “cabrão” uma palavra grosseira, rude, calão, etc.)
Entretanto, a criancinha continua a soprar o raio da corneta laranja… vou afinfar-lhe. Até para a semana! Cumprimentos à família.

1 comentário:

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)