segunda-feira, 7 de maio de 2012

Convidados do programa

Então gente linda e bem cheirosa? Tudo bom? Tudo légau? Como reparam, vocês os dois que lêem isto (e com esta afirmação já estou a ser muito ambiciosa), não me foi possível fazer uma publicação dedicada ao verbo da semana que é.... *tambores*...palhetear! Isto porque é a semana da Queima das Fitas e eu já cheguei a rebolar a casa, com sangue no álcool umas cinco vezes em dez dias. Mentiiiiira! Sou uma pessoa que só vai à serenata e à imposição e depois recolhe aos aposentos para fazer trabalhinhos da faculdade, que remédio. 

Voltando ao assunto, o verbo da semana é palhetear, que significa: 

(palheta + -ear)
v. intr.
1. Conversar em tom de troça.
2. [Antigo]  Conversar (desfrutando a pessoa com quem se fala). = CHACOTEAR, ESCARNECER, GOZAR, TROÇAR, ZOMBAR
v. tr.
3. Dar forma ou aparência de palheta.
4. Tocar instrumento musical de cordas com palheta.

Ou seja, significa muita coisa. Mas eu acho que todos sabemos qual vai ser a interpretação dada pelos nossos 5 magníficos ao longo da semana. 

Os convidados do serão de hoje, acompanhados por Luís Filipe Borges e as coisas do costume, são o animado ator e apresentador Fernando Mendes, e o fantástico António Zambujo, que recentemente lançou o álbum "Quinto". 



 O programa de hoje começa às 00:30h!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)