domingo, 28 de agosto de 2011

Conversas de Frigorífico, a antiga Crónica da Semana

Ora viva!

Só para não terem de ir ler o que escrevi da última vez, vem o bom do copy+paste…
Esta semana fui ao dentista e em qualquer sala de espera se tem coisas para contar… A frustração de uma senhora que se entreteve a assumir o papel de comentadora de To-da-A-San-ta-Pa-la-vra do raio da revista e consequente vontade minha de lhe enfiar uma rolha pela guela abaixo…
Mas nada disto adianta contar muito porque vocês é que decidem como é que as Conversas de Frigorífico continuam!

As votações decorreram e em 33 votos, 27 foram favoráveis ao tricotanço e aos meus pensamentos malévolos. Basicamente 6 pessoas preferem ver-me calado, azar azarinho!

Andei aqui eu desaparecido e vocês nada, né? Ricos amigos, não se queixam sequer! Pois bem, andámos nós em aventuras da breca e a banhar-nos nesses belos dias de verão que se notam perfeitamente que aqueceram demasiado a cabeça ao S. Pedro e portanto agora, chuvinha, ai tão bom!

Voltando às folionas Conversas...
RAIO DA VELHA! Leu umas três notícias em meia hora, e acho que só virou a página uma vez! Não me lembro qual era a revista, e mesmo lembrando-me da capa, nada adianta… parece que todas têm gente na praia e o logótipo é uma macha vermelha para quem não está para se esforçar em perceber qual a editora que ganha a vida com a cusquice alheia… Agora que não estavam à espera que aquilo fosse material de filosofia, quase aposto que não.

Continuou, raio da velha que continuou e a sério! Lá pelo meio deve ter pensado “Aquele rabo está cheio de celulite” e depois virou-se para o marido e, mal vendo a ponta do sofá tal era a dimensão astronómica da zona hipogástrica, apercebeu-se que também ela pode viver uma vida miseravelmente desinteressante…

Canerbos direi eu, agora que vos conto… Na altura apeteceu-me fazê-la mascarar-se de papelão e comer a fofoquice toda aos bocadinhos, mas como também eu sou um pouco Maria Cusca, só posso falar metade mal… portanto só metade da revista, mas com agrafos!

Nos entretantos, outros dotados de ar na tola falam da forma mais económica de ir para Bruxelas… Ouvi TGVs e abiões para Nice e outras cidades mais a sul ou mais a norte do raio que o parta… 33 leitores das minhas baboseiras, estavam à espera que a senhora comentasse? Pois, também eu, mas deve ter-lhe dado a dor de dentes e estava a guardar-se para mais tarde…

Sempre com um estrabismo justificado pela necessidade de se armar em câmara de vigilância e atentamente observar todas acções da população envolvente, Sra. Cusca vai alternando entre a revista e as outras três pessoas da sala de espera.

Senhor Alberto, pode entrar. Disse a recepcionista. Miguel pede a todos os santinhos de todas as religiões para que seja o senhor Alberto seja o balofo. Pois bem, obviamente que não era… aliás, ainda engonharam mais um bocado por lá, e não eram muito bem-aventurados… mandaram-nos ir passear uns minutos depois. Literalmente.

E agora o momento da votação! Espera-se uma agitação tremenda da parte do público para pensar o que se passará a seguir… Checkem lá a barrinha da dirêta!

Bem, boas festas e bons últimos mergulhos de Agosto!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)