sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Conversas de Frigorífico, a antiga Crónica da Semana

Aviso: Tudo o que para aqui vem escrito é o mais puro fruto da imaginação de um ser diplonte e alucinogéneos. Se acreditarem é porque são parvos. Ou porque eu disse que isto era verdade. Ou porque andaram a injectar coisas. Ou então eu parava com frases começadas por “Ou” e dedicava-me a fazer-vos perder tempo com isto.

Sempre me disseram que não se deve falar com estranhos. Como tal, fui treinado para rejeitar dar conversa a quem não conhecesse. Fugir não… o rabo pesava, mas acelerar o passo e fingir que não estou a ouvir. Pois bem, os frigoríficos não são bem pessoas, portanto estava moralmente autorizado a conversar com eles, se um dia um me aparecesse à frente.

Como pessoas normais que vocês são, já viram a imagem aqui em baixo das Conversas dos Grandes Electrodomésticos, portanto, sem mais demoras:
Bru Tal. Quinta-série! Parece que foi ontem que começou o programa e ontem à hora de almoço que eu comecei a escrever cá no estaminé! Ainda por cima mudámos de casa: dois dos quartos tem novas inquilinas e o senhor conhecido pelos seus pastéis decidiu mudar de quarto… cá para mim é uma desculpa para a Loira apanhar Gripe A e ficar uma semana de baixa; assim ele apresenta dois programas e é um gajo feliz. Desculpe lá senhor Luís, eu sei que não se diz gajo, é senhor gajo.

Bem, voltando à casa que isto tem de ficar bem feitinho para se aguentar a série inteira… Vamos lá ver, a Patroa vai arranjar um papel de parede novo: nova série merece cara lavada e a cor-de-burro quando foge é o tema perfeito!

Então começamos a espevitar, é?

Parece que o frigorífico [aceitam-se sugestões para o nome – paraladas5@hotmail.com até final de Agosto] conhece gente espevitada, estão sempre a atacá-lo, queixa-se. Há quem lhe chame hiperactividade, mas esses são simplesmente estúpidos que gostam de arranjar nome para tudo. E o que lhe fazem esses espevitados? Basicamente não há exércitos de doces nem batalhões de caixas de gelados que equilibm a guerra entre um frigorífico recheado e as papilas gustativas dos atacantes!

Mas não me interessa o que o frigorífico quer, não estou para psicologias com uma estante que se funcionasse estaria a 2ºC, não a 25ºC.

E voltar ao que interessa: O que é que te espevita, ser humano? Sim, esta é uma pergunta que tanto faz sentido numa reportagem da Visão como nas páginas mais escaldantes da Maria. Agora pergunto-me eu: no que me fui meter? Puxo a conversa para as revistas A5 que me habituei a ver expostas na fila da caixa do Continente do CascaiShopping e agora não me sei safar disto…

Esta semana fui ao dentista e em qualquer sala de espera se tem coisas para contar… A frustração de uma senhora que se entreteve a assumir o papel de comentadora de To-da-A-San-ta-Pa-la-vra do raio da revista e consequente vontade minha de lhe enfiar uma rolha pela guela abaixo…

Mas nada disto adianta contar muito porque vocês é que decidem como é que as Conversas de Frigorífico continuam! [vejam aqui na bonita coluna da direita a votação]

Até daqui a uma semaninha e meia que o tempo que vou estar a apanhar sol será exponencialmente superior ao tempo que dedicarei a vir ao blog. Pensem assim: são só uns dias, a Inês continua a dar-vos mimo!




P.S.:
Miguel: E pronto, para não estar aqui com rodeios porque ele tem o programa para ir apresentar e é no dia de anos dele... 
Bom-senso: COF COF
Miguel: Ah pois não... mudou de dia só para poder ir para a galhofa no dia de anos! Olhe, sôr Luís, este *olho* é primo deste *outro olho*


Quero desejar-te as maiores felicidades e para o ano podes voltar a fazer o programa às sextas, que os teus anos calham no fim-de-semana!

3 comentários:

  1. de vez enquando até que surgem umas ideias porreiras sr.Miguel (ou quem quer que seja que inventou as conversas de frigorifico) (:

    ResponderEliminar
  2. Ora muito obrigado! Sim, o mérito diz que é meu, ainda que tenha sempre passado pela vistoria da chefe :)

    ResponderEliminar
  3. Sim o mérito é teu. E de nada afinal não estamos cá só para ler e rir com as parvoíces que escreves e que gostamos de ler. Também para incentivar de vez enquando. (:

    ResponderEliminar

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)