sexta-feira, 11 de março de 2011

Futurar & Barganhar - Crónica das Semanas


Olá! Olá! Estavam mesmo à espera que aparecesse uma crónica na semana passada a prever a desta semana, só porque o verbo era Futurar? Provavelmente não. E acertaram. Não é que tenha vontade de agora andar a juntar verbos da semana em textinhos com 500 palavras, mas as férias de carnaval só chegaram hoje. E por isso deu para me sentar à secretária e pensar um bocadinho nas babuseiras dos últimos programas, e prever algumas nos que virão…
Alguém me sabe dizer quem decide o futuro? É que assim livravam-me de muita chatice? A mim e à velha Dona Clotilde! Eiiii, a Dona Clotilde! Como é que ela vai? Perguntam vocês. Está boa? Ainda tem joanetes? Epá, pensava que tinham percebido que a senhora é uma Agente Family 5 Top Secret que dá pelo nome de Tilde Esfregão : Dá cabo dos bandidos ao chapadão! O que é que isto tem a ver com joanetes? Nada.
Entre futurar e barganhar, não sei qual dos dois melhor se aplica ao santinho das chaves del Paraíso… o Pedro, esse mesmo! E por isso vou falar no coitado do santinho hoje.
Pelo menos antes de tentar perceber um Enfarte Agudo do Miocárdio porque um homem era cheiinho… roliço… epá, entre o homem e uma baleia a diferença é que a baleia ainda consegue nadar.
Todos os dias andamos aí a negociar tudo o que podemos e o que não pudermos, tentamos com mais afinco, haveremos de lá conseguir chegar! Sejam uns ténis da marca Feirex [leiam os Heróis do 6ºF e percebem a piada] ou o tempo, porque de certeza que alguém deve ter um arranjinho lá com o senhor da aurélia e das chaves que se faz passar por santo. E assim me surge uma dúvida-mais-que-existencial: de que é que os santos se mascaram no Carnaval?
[conversa de véspera de carnaval]
São #1: Ó #2, pá, de que é que te vais mascarar amanhã?
Santo #2: Epá, ainda não sei, estou indeciso entre Hitler, Bin Laden e Porco…
São #3, que aparece do nada: Porco? Esse não é aquele que faz quando abre a boca guincha que mais parece um avião?
Santo #2: É… roubei-te a máscara?
São #3: Ah, não descansa… eu vou mascarar-me de idiota ou mentiroso…
São #1: Porreiro, pá, #3, já roubaste uma máscara! Ainda por cima, nem podes guardar para o ano que eu acho que ele anda em amena cavaqueira o ano todo… porreiro, pá…
Estou certo de que já se meteram com maroscas e andam a tentar pensar noutra pessoa porque eu não posso ter falado mal de engenheiros. E não falei! É verdade… Ponho-me eu a falar do Pinóquio (a pista era a baleia) e vocês a pensar em Política… Epá…
Olhem, só por isso
1)      Nem me dispeço!
2)      E façam o favor de quando virem esse senhor lhe pedirem desculpa, só UMA ÚNICA (mesmo só uma e baixinho) vez não custa… e mandarem beijinhos à vossa vizinha que já deve ter saudades de passar cinco minutinhos a falar sobre a cor da vassoura que ela ontem comprou no Modelo…
FACTO DESINTERESSANTE: Há coisas mesmo à Bawss…
(e esta é uma boa demonstração de Barganhar o Futuro!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)