quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Presidir - Crónica da Semana

*Música de genérico daquelas empresas de filmes com nomes de raposa* Chan Chan Chaaaan Chan Chan Chan Chan Chan Chaaaaaaaan. Festa! Yay! Guess who’s back?
Pronto. Fim de festa.
Entããããão? Como é que estão? O que têm feito nos últimos 4 meses e dois dias, desde que aqui escrevi pela última vez? (Usem a caixa de comentários para o efeito de comentar).

Nota introdutória
O novo acordo ortográfico parece que já chegou a muito sítio, e eu cada vez mais me sinto dos poucos a saber escrever neste país. Portanto: no que me concerne, o NAO (que o meu corrector do word insiste em chamar NÃO, e ainda bem) não entra nos meus textos. Capice? Bien? Bueno? Topas? Fixe. Nice. Good. Awesome. Bom…

Exactamente: BOM! Bom é uma boa maneira de começar a falar. BOM ANO NOVO minha gente e poucos assíduos leitores. Digam lá que não têm curiosidade em saber o que é que os caloiros da minha linda faculdade fizeram na praxe? Só fizeram coisas boas, os caloiros são uva da boa [vide Crónica sobre Vindimar]!
Bem, mas que bem! Começo as crónicas com uma entrada a pé juntos, logo com a possibilidade de mandar bugiar 6 marmanjos. Mas não o vou fazer. *Oooooooooh* Espera, espera! Vou só aproveitar para comentar isto:
  • Um candidato tem nome de doce regional das Caldas, e não são as Faces de Alhinhos
  • Outro tem nome capaz de pôr o de Salvador da Pátria a um canto, sinceramente!
  • Ainda outro, ou deverei dizer “utre”, deve ter pais que são fãs do 5PMN e deram-lhe o melhor nome… (*Serginho mete:* ZÉ MANEL!)
  • Mais um que tira a tristeza da campanha
  • Novo candidato tem nome de enchido e eu não me aguento sem rir em frente ao frigorífico à conta da etiqueta do fiambre
  • E outro não tem nada de especial
E é isto que vou dizer sobre os supra-não-citados.

Quando pensei em Presidir pensei mais numa monarquia que numa “democracia”. Naquelas monarquias que usualmente referimos sem nos apercebermos. Ora vejamos: 

Quantos de nós quando andavam na primária a brincar nunca gritaram “E o primeiro é o rei deles” quando ouvia “Quem chegar em último é um ovo poder”? Ok, pronto, é verdade, o mais rápido a correr nunca se intitulava rei, fora esse, todos os outros berravam como se no fim da corrida pudessem receber um suprimento vitalício de gomas, pastilhas elásticas, rebuçados e demais produtos carregados de gorduras para os deixar górrrrdós, com gordura cerebral e consequentemente estúpidos.

Voltando para a presidência pelo trono, vontade não falta muitas vezes de andar aí a coroar civis pelas suas belas acções: rei dos boiolas, rei das bestas, rei dos parvos, rei dos bananas, rei da assembleia da repúbli…
Pois, esqueci-me dos bobos da corte! Se temos reis depois temos de ter os palhacinhos que se atiram contra paredes, que partem ossos, só para os reizinhos se divertirem. Cá para mim que ninguém nos ouve/lê: idiotas. Querem fazer-se supra-sumos para depois poderem coiso e tal, tal e coiso para se rirem na nossa cara. É que é o que parece, que fazem as coisas para se rirem. E para isso não falo dos políticos que esses coitados já têm comediantes a dizer mal deles todo o santo dia e toda a sagrada noite. Falo daqueles que são rei e senhor da sua barriga, e da outra, e da outra, e da outra, e da outra… Falta de civismo. E como é que se controla isso? Com algum grupinho de pessoas que o saiba resolver! E quem é que manda? Um presidente. Portanto: estamos lixados. Ainda assim, vão votar, por favor!

FACTO DESINTERESSANTE: O sítio mais limpo da casa é o tampo da sanita.

Adeus e até mais logo!

4 comentários:

  1. Gostei da entrada em grande.
    Seria maior ainda se não viesse dizer indirectas sobre as praxes dos seus caloiros da sua universidade. Isto porque, boas boas mas mesmo boooooooas só as praxes da universidade de aveiro. X'D

    Modéstia à parte, obviamente.

    E como diria o outro:'é tudo, por agora'
    Ahahahah

    ResponderEliminar
  2. São igualmente boas. Mas a minha é bem milhó!

    ResponderEliminar
  3. De nada.
    Só dizes isso é porque não estás nesta grande universidade. Mas sim são igualmente bons. E o impasse será eterno porque dito 'amor á camisola' fala sempre mais alto.

    E por isso as praxes de aveiro são as melhores :D

    ResponderEliminar

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)