sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Convidados de sexta-feira dia 27/08


Pois é, o meu reinado chegou ao fim, pelo menos às sextas feiras. Espero ter feito um bom trabalho de que o Luis se orgulhe (do pagamento falamos depois, sim?)
Esta semana foi bem agitada, há convidado, não há convidado, há troca com aviso, há troca sem aviso... uma loucura, mas que dá para perceber realmente todo o trabalho que há por trás do directo. Posts diários alterados, uns melhor, outros pior (sim, o da quarta-feira está incompleto), o que importa é por o blog a mexer. Por isso esta noite no sofá branco....

» 5 Para a Meia Noite Apresenta «

Emídio Rangel
[ fundador da TSF ]

Jornalista e director de programação, Emídio Arnaldo Freitas Rangel de 61 anos, nasceu em Sá da Bandeira, Angola no dia 21 de Setembro de 1947, mas veio para Portugal em 1975. É licenciado em História pela Universidade Clássica de Lisboa, frequentou ainda o curso de Direito e o mestrado de comunicação social na Universidade Nova de Lisboa.
Foi o fundador e primeiro director da emissora de rádio TSF, cargo que ocupou até 1992. Em Abril de 1992 saiu da TSF e participou na fundação do canal de televisão SIC, a convite de Francisco Pinto Balsemão. Quase 10 anos depois, depois de uma guerra interna na SIC, em Outubro de 2001, mudou-se para a RTP onde ficou como director-geral até Agosto de 2002. Com ele, levou vários jornalistas com quem tinha trabalhado na fundação da SIC. Com a mudança de Governo, os novos administradores da RTP consideraram o mandato recebido "incompatível" com a permanência de Rangel na empresa. Voltou à TSF para reestruturar a emissora.
Quando saiu da RTP recebeu uma compensação financeira para não exercer funções em televisões concorrentes. Desde aí, nunca mais foi convidado para qualquer cargo na área da comunicação social. Voltou então à TSF para reestruturar a emissora.
Actualmente dá aulas na Universidade Técnica de Lisboa.

» 5 Para a Meia Noite Apresenta «

Vasco Palmeirim
[ para muitas moçoilas, o deus da rádio ]

Segundo a sua apresentação na página da Rádio Comercial, quando era pequenino era tímido. Quem diria! Acho que todos ouvistes assíduos, como eu, do programa da manhã, que faz juntamente com Pedro Ribeiro e com a Vanda Miranda, ou até mesmo o PRIMO ( Programa Realmente Incrível Mas Obtuso) na companhia de Nuno Markl, nunca pensariam uma coisa dessas.
Para além da rádio escreve ainda crónicas para o Portal Sporting, não fosse esse o seu clube do coração, pelo qual delira em cada jogo.
Antes de entrar na faculdade praticou ténis, mas os estudos falaram mais alto e acabou por desistir, apesar das saudades que sente de todo o ambiente desses tempos desportivos acaba por admitir que foi a melhor coisa que fez. Hoje em dia joga squash uma vez por semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)