terça-feira, 13 de julho de 2010

Rifar - Crónica da Semana


E já passou mais uma semana a laurear tudo e mais alguma coisa. Até nuestros hermanos foram laureados com a caneca de ouro na final do Mundial! Ai aquilo não é uma caneca? E Paul, o octópode ganhou uma legião de fãs por ter acertado em não sei quantas previsões… Acho que ele tem um tentáculo que adivinha… ou isso ou sorte.
Uma coisa que me intriga reside no facto de toda a gente falar nos jogos de probabilidades como jogos de sorte. É o jogo da sorte, porque se ganha quando se tem sorte, ou porque se ganha quando os outros têm azar? Ah, espera lá… o tuga é egoísta… por isso é quando nós temos sorte e os outros que estejam esvaídos em sangue, bomba relógio em cada pinga de suor, porque lhes saiu uma manilha em vez do nosso ás trunfo. PIMBAS! 
http://www.imotion.com.br/imagens/data/media/75/334dados.jpg 
Que mais? “Com o mal dos outros estou eu bem”, não é o que dizem? E depois pensam no seu umbigo e lembram-se que nem sempre lhes calha o ás trunfo, e puff! Não se fez o Chocapic, desfez-se a carteira e os euros que lá estavam! Estes jogos, erradamente descritos como de sorte (porque na verdade são mesmo de azar), são um vício desta sociedade com mais olhos que barriga, coisa de putos. Por falar em coisas de garotos, aqui o mai-novo [não estou a chamar puto ao Fábio! Só quando ele tinha 7 anos!] do blog tem uma história linda para vos contar. Sim, espantem-se, uma crónica com convidado especial! O Fábio das Alfaces despendeu preciosos segundos da sua existência a contar-me a sua história de rifas. Não foram feitos cortes na história porque vocês merecem tudo. Sem segredos. Sem máscaras. Sem vozes distorcidas. Só a letra é que está diferente porque é uma alface a falar.
Tinha eu os meus bonitos 7 anos de idade quando andava todo lampeiro ali em Soure... Todo contente, e, ah e tal vi uma cena das rifas. Pois, implorei por tudo à minha mãe... Chorei, fiz birra, tudo! Eu queria a porra da rifa pá! Queria uma coisa gira para brincar e tal... Lá me comprou a porcaria da rifa, but, guess what? Calhou-me um prato --' Depois fiz birra porque não queria o prato e fiquei amuado no resto do tempo... O curioso é que o prato ainda existe cá em casa xD
Então, não acham que é o melhor convidado para uma crónica a rifar? É que eu não sei o que fazer e esta crónica vai sair tão mal que no final vão rifar o meu lugar, mais vale dizer tudo.
Na passada quinta-feira o blog fez anos. Aqui o péssuau fez uns textinhos e o Boininhas promoveu o blog em todo o lado. Muito obrigado açoriano que come Is, tira os Rs do fim dos vuérbes e abre a guela nas vugás. [que bela biografia. Note to crew: quando o Boinas for convidado doutro programa já temos biografia para ele]
Agora lembrem-se, as caixas de comentários são para comentar e meter piadas. Depois fazemos rifas e a piada que calhar eu meto na próxima crónica, mesmo que seja sobre a Lili Caneças.
Cumprimentos à família

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)