domingo, 4 de julho de 2010

Laurear - Crónica da Semana


Laurear. Bem, acho que eles até 6f à hora do programa ainda não tinham verbo e como tinham lá o Laurent trocaram as folhas e, de tanto escrever Laurent por ele ser o convidado quando estavam a pôr as letras no frigorífico aquilo foi mais ou menos assim: LAURE… $&”/% agora como é que arranjamos maneira de resolver isto? *voz do além* Mete um AR que todos os verbos acabam em AR, ER, IR ou Ore como os verbos são todos estranhos ninguém nota.
Pois bem, NOTÁMOS NÓS! Estamos no maravilhoso mês de Julho, mês de fazer nada para quem já está de férias, mês de exames para quem quer ter férias… E os que estão de férias vão para a galderice laurear a pevide, DEPOIS DO 5, e de manhã vão para a praia… Ai a praia... Imaginem só a diversão que não era ver um 5 na praia! Esta ideia merecia um prémio. Ah, espera, o Nilton já fez isso e ainda não apanhou nem sei como.
Olha, estamos mesmo quase no fim do Mundial e as notícias explodem que nem vuvuzelas que, se bem repararmos parecem uma pequena expulsão de metano que atravessa os esfíncteres da região perineal: o rabo. O Ronaldo foi pai! PUNTZ PUNTZ PUNTZ Ai que fofinho, e tal, e isto e aquilo… Mas do Eduardo poucos falam, mas não é por isso que eu vou deixar de vos mostrar o que encontrei pelo facebook:
 [à esquerda, Cristiano Ronaldo. ao centro, Eduardo, herói para muitos. à direita. Rui Meireles, quem nos meteu no Mundial]
Falem mal do Ronaldo se quiserem. Se ele tivesse marcado em todos os jogos tinham aplaudido. Como não marcou chamam-lhe tudo e mais alguma coisa. Se acham que têm razão tudo bem. Eu também não gostei. Parabéns a quem merece. Verdade é que o Eduardo se portou à altura de um grande Mundial, ao contrário de todos os vizinhos que andaram a afinfar na vuvuzela e de todos aqueles que estão metidos ao barulho. Não vou comentar nada porque já toda a gente comentou. Não gostei mas passou. Para a próxima ele faz melhor. Parabéns à selecção. Assunto encerrado.
Tenho uns vizinhos que me deixam bastante contente. Em 2004, o senhor que “não agrediu o minino” disse a todos os portugueses para pôr uma bandeira na janela. Viram-se bandeiras em todas as janelas. Viram-se bandeiras na antena do carro. Viram-se bandeiras em todo o lado. Em 2010, as bandeiras tiveram um update e, de plástico laranja começaram a produzir um som extremamente irritante. Mas a novidade não chegou a todo o lado, ou pelo menos não transformou todas as bandeiras. Antes da competição oficialmente começar já as bandeiras tinham ido para lavar, para preparar para o grande espectáculo. E quando a competição deu o pontapé de saída, as janelas estavam de novo pintadas de verde e vermelho.
Em tempo de Laurear, o galardão vai para todos aqueles que apoiaram a selecção, com bandeiras, cachecóis e até as vuvuzelas (se tivessem o botão para tirar o som). O galardão, como sugestão Para Lá Das 5, será nos moldes dos aclamados Óscares, numa cerimónia presidida pela não menos maravilhosa D. Helena.
 [eisha bem… já fiz isto há quase um ano…]
Mas o galardão dos que puseram a bandeira é só de prata. O ouro vai para aqueles que mantêm a bandeira mesmo depois da selecção estar de volta ao país à beira-mar plantado. Ou um galardão de ouro ou um comprimidinho para a memória. Para ver se logo à noite, quando chegarem a casa, tiram a bandeira que o sol come a tinta.
Cumprimentos à família.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)