segunda-feira, 5 de julho de 2010

Convidada de segunda-feira dia 05/07

Confesso que pensei em várias maneiras de começar a abertura desta semana (aliás, a "abertura" já foi feita com a crónica da semana) mas não me lembrei de nada... Bem, começamos então a semana com dois novos membros, aliás, já foi na quinta que publicámos aqui os nomes, mas foi na quarta que eu não olhei a despesas e cometi a loucura de me dirigir até ao Porto para anunciar em conjunto com a Inês os dois novos membros do blogue! Uma viagem como nunca ninguém fez por um programa de televisão, uma autêntica loucura! Acho que está na altura dos caros leitores me laurearem, não? Olhem o que eu faço por vocês... Podiam laurear-me com um prémio qualquer, mas laurear a pevide foi o que eu fui fazer até ao Porto. Bem, em semana de laurear acho que nada melhor do que começar a laurear (ai as vezes que eu repeti laurear... desculpem!) *tchan tchan tchan tchan*

» 5 Para a Meia Noite Apresenta «

Maria Rueff
[já prometeu ir ao corner arranjar as unhas à mena]

Esta fantástica actriz portuguesa nasceu em Moçambique no dia 1 de Junho (ohh, dia da Criança) de 1972. Já em jovem tinha o seu quê de piada ao "coleccionar" tiques de pessoas com que se cruzava na rua para depois entreter a família com as mais diversas imitações. Formou-se como actriz no Conservatório Nacional de Teatro, estreando-se profissionalmente na peça Quem muda a fralda à menina? de Francisco Ors sob a direcção de Marmando Cortez no Teatro Villaret.

Esta fantástica actriz foi descoberta num Café-Teatro por Herman José que a recomendou a Ana Bola. Foi em 1993 na RTP que se estreou em televisão na série Os Bonecos da Bola, mas torna-se conhecida como Rosa, uma empregada doméstica da série A Mulher do Senhor Ministro estreada em 1994 no canal público (série na qual também participava Ana Bola). Seguiram-se muitos outros trabalhos em televisão como o Herman Zap, Eu Tenho Dois Amores ou ainda Herman Enciclopédia. Esteve com Herman no épico programa da SIC Herman SIC desde 1998, mas foi em 2001 que a SIC lhe entrega um programa em nome próprio: O Programa da Maria (que os nossos leitores se podem lembrar da SIC, mas outros talvez só se recordem dele na SIC Comédia - canal já extinto).

No cinema participou em muitos filmes do espólio do cinema português como Querida Mãe (de 2002), Os Imortais (de 2003) ou ainda Filme da Treta (estreado em 2006). Desde o fim de Herman SIC que Maria Rueff continuou em actividade na SIC com a participação em 2007 na novela Vingança ou mais recentemente no programa semanal de humor VIP Manicure ao lado de Ana Bola (que já foi convidada num programa marcado pela sua atitude ao partir a caneca do 5). Actualmente encontra-se com esta a fazer a rúbrica Crónica Social no programa das manhãs da SIC Companhia das Manhãs.

1 comentário:

  1. É só a Maria Rueff hoje? Promete ser bom mas estranho ser só um convidado. Bem... Veremos como corre. Boa semana aos escribas deste espaço.

    Zé Naifa esteve aqui mas já fujiu para ali.

    ResponderEliminar

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)