quarta-feira, 7 de julho de 2010

Até um dia...

O assunto que me traz hoje aqui é bastante sério. Desde o primeiro dia, ou até antes de o programa iniciar, que acompanhei cada passo que levou à ascenção desta criança que em tempos fora muito pequena. Este blogue foi criado por fãs, a pensar em fãs e em todos aqueles que gostam do programa. Conheci muita gente, através do programa, do blogue e até do chat, que hoje são muito importantes para mim. São amigos verdadeiros que mudaram a minha vida, e não se tratam apenas de figuras passageiras para as ocasiões, mas sim de pessoas com quem eu sei que posso contar para tudo, sempre.

Foram os fãs que ergueram o programa, que conseguiram levar a que o conceito sobrevivesse. Foram os espectadores que pediram uma segunda temporada, e até uma terceira, mas de um momento para o outro o programa deixou de ser feito para eles. 

É com muita dor e mágoa que decido deixar este blogue. Não por falta de tempo, não por falta de vontade, mas sim porque me sinto extremamente desiludida com um conjunto de acontecimentos que se deram nestes últimos dias. Dediquei muito do meu tempo a tudo isto, e até há uns dias não me tinha arrependido, mas as coisas mudam, e eu atingi o meu limite. Desde a utilização do blogue para t-shirts sem a minha autorização e sem me alertarem de nada, pela não justificação desse assunto, passando pelos insultos repetidos no chat, pelo pedido subito da produção para juntar gente com a finalidade de gravação de um sketch no Porto e o facto de eu ter tido conhecimento por outros, não por quem me pediu, nem pelos interessados, que tal acontecimento já não se iria realizar, e essencialmente pela perda de humildade daqueles que um dia me acolheram tão bem.

Não quero entrar em dramatismos, mas deixa de fazer sentido, para mim, escrever para algo que me põe triste em vez de me animar. Não deixarei de ver o programa de vez em quando, e se calhar até posso vir a ter a vontade de fazer uma biografia, ou de ficar acordada até muito tarde só pelo prazer de fazer uma frase do dia, mas a patroa sente-se na obrigação de deixar a casa de vez, por achar que não vale a pena lutar mais por isto. A CDC despede-se.

Se acharem faz sentido continuar com o blogue, tem todo o meu apoio :)

Um adeus sentido,
Inês Brito

19 comentários:

  1. De qualquer forma fizeste um excelente trabalho durante todo este tempo. E atrevo.me a dizer que apesar de depois se terem juntado pessoas e teres muito colaboradores. A existencia deste blog deve.se a ti. Contudo, espero muito sinceramente que haja alguém com coragem suficiente para assumir a liderança. (:

    ResponderEliminar
  2. Desculpem-me se pareço arrogante e peço desculpa também a alguém que possa ficar ofendido com o que vou dizer, mas penso que a partir do momento que começaram a "recrutar" novos elementos para o blogue, que isto se começou a descambar um bocado. Na minha opinião, um blogue deve ter um máximo de 3/4 colaboradores e os textos não devem ser muito extensos, pois isto é um blogue de entretenimento.

    ResponderEliminar
  3. Luís, nada a ver.. E falo porque 'trabalho' no blogue desde o início. Este post da Inês não está a criticar o blogue, tenta ler outra vez :) E mais, se acompanhas o blogue desde o início irias reparar que começámos exactamente com 5 membros, e quando 2 deles se começaram a 'cagar' (e desculpem a expressão) é que isto começou a descambar um bocado, podes ver perfeitamente na segunda série (em que muitos de nós também tinha aulas)...

    Estes novos membros foram exactamente para assegurar todo o projecto que tinha sido planeado no início, agora repito, tenta ler novamente o post da Inês e vais entendeer :D

    ResponderEliminar
  4. Inês, sou o João Simões. Não sei se te lembras de mim.
    Mudei de mail mas tenho vindo frequentemente ao blog ver o que vocês fazem. Gostava de falar contigo, se puderes adiciona-me joao453simoes@hotmail.com

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. e Fábio se puderes também gostaria de falar contigo

    ResponderEliminar
  6. Ines este blog e teu e de mais ninguém o trabalho que vejo aqui e todo teu...

    ResponderEliminar
  7. Os posts da Inês tinham muita qualidade, tenho pena. O blog vai perder um bocadinho com a saída dela :/

    ResponderEliminar
  8. Quem está de fora não tem a plena noção do trabalho que é feito até os post estarem prontos a publicar. Cada colaborador têm a sua função e como isto é um blog que têm um suporte entretenimento, não nos podemos desleixar fazendo as coisas de qualquer maneira. Tentamos dar o nosso melhor, todos os dias.
    Apesar de estar à pouco tempo aqui, muito pouco até, mas como seguidora que era desde a 1ªsérie tenho muita pena que a Inês tenha decidido sair, o pouco tempo que falei com ela percebi o quão empenhada ela estava neste projecto. E numa coisa estamos todos de acordo, acho eu, este blog não vai ser a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  9. Não vás Patroa! o Para Lá Das 5 precisa de ti!

    Obrigado por toda a tua dedicação!

    beijinho

    ResponderEliminar
  10. Peço desculpa pelo meu primeiro comentário. Li o post da Inês um bocado à pressa e fiz uma má associação. Penso que esta parte diz tudo: "Foram os fãs que ergueram o programa, que conseguiram levar a que o conceito sobrevivesse. Foram os espectadores que pediram uma segunda temporada, e até uma terceira, mas de um momento para o outro o programa deixou de ser feito para eles."

    ResponderEliminar
  11. É pena abandonares o blogue.
    Tu nunca deixas-te de aqui escrever e sempre carregas-te o bloque às costas.
    Já à muito tempo que nos posts só se vê: Inês Brito.

    Mas a decisão é tua e resta-me desejar-te as maiores felicidades !

    Beijinhos :D

    Ruka

    ResponderEliminar
  12. Inês, tal como já te disse. A tua foto vai-se manter ali ao lado, no mesmo sitio, em primeiro como a boa patroa, os poderes de moderação continuarão contigo e continuas a ser livre de escrever o que quiseres, quando quiseres, tal como o fazias antigamente.
    Ainda não falei com os outros membros, mas penso que concordarão comigo.

    Aos leitores: O blog continuará, obviamente até porque dois dos originais escritores (eu e o Fábio) continuamos aqui presentes, além disso temos novos membros que ainda têm muito que mostrar. Claro que ao inicio poderão faltar alguns posts ou poderá existir alguma desorganização, mas com o seu tempo, tudo irá ao sítio! E claro, conto com a vossa ajuda! Os comentários não podem parar e as sugestões também não!

    Quanto à Inês, será sempre bem vinda a este blog, que na minha opinião é mais dela do que de qualquer um de nós ;)

    ResponderEliminar
  13. Caros amigos, fiquei muito triste agora mesmo, ao ler a despedida da Inês.

    Com ela à cabeça, vocês têm sido de um carinho e de uma dedicação que julgo sem paralelo no nosso país. Sei que falo em nome dos meus colegas quando digo que espero sinceramente que ela reconsidere. Da parte que me toca, vou tentar entender junto da própria os reparos que faz bem como procurar persuadi-la para que continue.

    Posso confessar-vos que nunca me vou deitar sem antes ver qual a frase que o blog dos melhores fãs do mundo escolheu como sentença do dia :)

    beijos e abraços p/ todos,

    Luís Filipe Borges

    ResponderEliminar
  14. Com muita pena minha abandonei o blogue e sabia que na altura iriam precisar de mais gente mas tal como eu disse, nao conseguia mais...mas nao quero que isto seja interpretado mal! Eu tenho um grande problema, meto-me em tudo e para que todas as coisas saiam em feitas eu dou mt de mim e deixo de ter tempo para mim.

    No entanto, devo dizer que foste tu INES que sempre me apoiou a escrever os textos, que sempre quis que eu soltasse as historias que eu guardava, e as publicasse no meu blogue...

    Fiquei triste ao ver isto publicado aqui, nao fazia mesmo a minima ideia do que se passava...a verdade é que me desliguei!

    Foste uma boa companhia durante muito tempo e tenho pena de nos termos desligado!

    ResponderEliminar
  15. Tenho uma admiração por ti e respeito a tua opinião, desde que o espírito da family ( das pessoas que já conhecemos) continue!
    Beijos do madeirense :)

    ResponderEliminar
  16. Eu sei que não tenho grande razão no meu anterior comentário acho e que a ines esta a precisar de ferias...

    ResponderEliminar
  17. Pois Cláudio, nem tu nem o Ruka... Aliás Ruka, diz-me aí onde é que vês mais de 4 posts seguidos da Inês... Sinceramente não encontro.

    Cláudio, o que se passa é algo mais grave para além de férias, algo explicado no post

    ResponderEliminar
  18. lendo alguns destes comentários acho que não é a Inês que precisa de coisas neste momento, são uns quantos Leitores do blog que precisam de cérebro e veracidade no que dizem, porque "Contra factos não há argumentos" só estupidez.

    ResponderEliminar

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)