quarta-feira, 7 de julho de 2010

Convidada de quarta-feira dia 07/07

O verbo da semana nao se podia enquadrar melhor na minha esteeia aqui no blog. Depois de um dia inteiro sem internet e sem televisão (não, ontem não consegui ver o programa) preparava-me para 'laurear a pevide' até à ligação mais proxima de mim, literalmente, uns 10 minutos a pé. Ai, como é com morar no fim do mundo.
Pois bem atritos à parte, é hora de dar a conhecer à bloggosesfera quem será hoje a convidada que se sentará no belo sofá branco.





» 5 Para a Meia Noite Apresenta «






Clara de Sousa
[em tempos, considerada a Mulher Mais Sexy Do País]

Clara de Sousa, a primeira jornalista portuguesa com clube oficial de fãs, actualmente pivô no Jornal da Noite, na Sic, estreou-se na rádio em 1986 quando frequentava o curso de Línguas e Literaturas Modernas na Faculdade de Letras, em Lisboa. Em 1988 todas as rádios piratas são encerradas, mais de um ano depois, em Novembro de 1989, Clara de Sousa recebe o convite de Luís Montez para ingressar nos quadros da Rádio Marginal, onde permanece mesmo depois de se estrear na televisão, em 1991. O seu primeiro trabalho televisivo foi apresentar um programa de desportos radicais, "Hé Desporto", emitido na RTP1. Em 1993 mudou-se para a TVI pois foi escolhida, por consultores norte-americanos, para ser o rosto do noticiário da estação.Regressando à sua base televisiva, em 1996, após o convite do director de Informação da RTP, Clara de Sousa apresentou o Telejornal, desempenhando funções de jornalista até meados de 2000. Em Julho de 2000, é contratada pela SIC para ser a pivot do horário nobre da Sic Notícias, a primeira estação portuguesa com 24 horas de Informação. Em 2004 passou a apresentar o Primeiro Jornal, acumulando com outros programas na SIC Notícias como "Duelos Imprevistos" ou o "Estado da Arte".
Em 2007, fora das suas funções a que estavamos habituados, integrou no júri do programa Família Superstar, juntamente com Tozé Brito e os irmãos Rosado. A sua participação gerou alguma polémica devido ao facto de alguns críticos e colegas de profissão acharem que Clara de Sousa, sendo jornalista, não o deveria fazer, por motivos de credibilidade. No entanto não se sentindo afectada e afirmando que um jornalista não pode ficar aquém da sua profissão, usou os seus conhecimentos musicais para contribuir para o bom desempenho e sucesso do programa. Neste mesmo programa teve uma participação especial interpretando o tema "Something Stupid" com Sérgio Rosado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)