sábado, 19 de junho de 2010

FLASHNEWS: Candidaturas

Uma semana e uns trocos foi o tempo por nós dado para a recepção das candidaturas a três postos do nosso blogue "Para Lá Das 5". Após a recepção de e-mails, extensos books fotográficos e o contactos dos mais variados managers, fomos obrigados a reduzir-nos apenas a QUATRO dos muitos candidatos que se quiseram subjugar à avaliação de um grupo de quatro palermas: eu, mim mesma, Inês Brito, Fábio "Alface" Silva, meu irmão gémeo, João "Johny" Marques, o tipo mais engatatão de Coimbra e arredores e ainda um elemento neutro ao blogue, vindo do Futuro, com elevado espirito critico, cujo nome não irei mencionar para salvaguardar a segurança do mesmo.
Uma das funções foi ocupada pelo nosso magnifico cronista Miguel Paiva, daí que nos tenhamos reduzido assim a duas vagas.

Antes de mais agradecemos, do fundo do coração, por se terem sujeitado a isto, visto que a função em questão apenas vos ocupará tempo e não serão remunerados de forma alguma. Uma vez eu dei dois clipes ao Fábio, e ele ficou feliz. Se quiserem algum tipo de remuneração, não me importo em vos dar clipes de altissima qualidade. Nem todos podem ser seleccionados. Aliás, só podem ser escolhidos dois. Muito obrigado por todas as participações. Vocês são os máióres! :D

Voltando ao assunto que nos traz aqui. Como tivemos bastante dificuldade em decidir entre quatro candidatos, seleccionamos excertos da apresentação de cada um, excertos esses que vamos aqui tornar públicos e deixar que sejam vocês a decidir. Não mencionaremos nomes e pedimos aos próprios que não o façam, por uma questão de imparcialidade. Queremos que a escolha seja democrática e não influenciada por factores diversos.


CANDIDATO Nº1:
«...os seus ternos 17 anos de idade e o seu espírito alentejanês, típico de Santiago do Cacém (um pequeno fim do mundo, que para quem não sabe é junto a Sines; se continuam sem saber onde é há uma coisa chamada GoogleMaps, é um mimo para estas coisas) fazem com que ela se meta em aventuras só mesmo para se tentar achar importante, quando o que realmente sabe fazer é tirar fotografias. Sim, gastou um dinheirão numa Nikon que está dentro do armário porque nesta altura do campeonato tem que estudar. Ou devia.
De certeza que há muitas outras pessoas a concorrer a um destes lugares, talvez muito mais interessantes, e com uma capacidade argumentativa muito melhor do que a deste 'bicho' que faz zapping até lhe doerem os ''mata piolhos''. Escusado será dizer que foi assim que encontrou o programa mais interessante da sua vida.»


CANDIDATO Nº2:
«Para aqueles que melhor me conhecem sabem que não sou Virgem, pois segundo a minha mãe nasci às 15 horas e 5 minutos do dia 28 de Setembro de 1992 (no HSO – Guimarães), sou por isso nativo Balança (era Virgem se nascesse até dia 22). Sendo assim, tenho 17 anos e faço 19 no próximo ano. Sou um ser humano do sexo masculino, animal bípede descendente dos primatas, na sua subespécie Homo sapiens sapiens. (...) Em primeiro lugar, quero dizer que me estou a candidatar mas nem sequer estou a pensar no dinheiro que vou receber… Aguardem um bocadinho que o meu irmão está aqui a bater-me à porta. “Ah! OK OK!” Desculpem esta saída repentina, mas o meu irmão às vezes tem uns devaneios um pouco estranhos. Imaginem só que ele agora estava a dizer-me que quem colabora no blogue dos “maiores fãs do Mundo” não recebe nada.»

CANDIDATO Nº3:
«Sobre mim não há muito a dizer ando há 18 anos a aprender a distinguir a esquerda da direita – ainda não consigo. Não tenho nada contra ninguém só não gosto que alguns ainda respirem. A parvoíce é tão inerente a mim como o facto de a gelatina ter medo das pessoas (porque raio treme tanto!). Dizem que marro muito, felizmente ainda não tenho nódoas negras em nenhuma parte do corpo pelo menos que seja visível – juro que não os entendo!. Entro na faculdade no próximo ano a minha sanidade mental ainda em muito alta.»

CANDIDATO Nº4:
Conheci o programa 5 para a meia noite na televisão. É verdade, uma resposta que muito poucos poderiam esperar mas é a verdade, pura e nua! Acrescento mais, e agora este pormenor vai tornar a coisa escandalosa, foi na RTP2 que descobri que tal antro de maus costumes e heresias existia, por estranho que possa parecer. Não sou fã fervoroso mas, sempre que posso vejo, desanuvia, diga-­‐se de passagem. (...) Para finalizar, que uma conclusão fica sempre bem: vuvuzela, porque está na moda, não gosto do Sócrates, aqui a frase explica-­‐se sozinha, e anticonstitucionalmente, porque ainda não tinha nenhuma palavra acabada
em mente aqui escrita, porque é uma palavra grande e também porque está inserida no imaginário da política, o que dá sempre um ar intelectual.»
 

Agora está nas vossas mãos! Votem, escolham. Não votem aqui, por comentários, mas sim ali do lado direito, naquela coisinha que diz "VOTAR AQUI, TÁBEM?"

Obrigado pelo vosso apoio e VOTEM ! :D

2 comentários:

  1. Saudades daqueles dias em que ficavamos até tarde (mas bem tarde..) a conversar depois de vermos o programa =)

    Fiquem bem xD

    ResponderEliminar
  2. Que rica fama que esta gente me anda a meter! xD

    ResponderEliminar

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)