terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Convidados terça-feira 26/01

Intrometer, intrometer... Deixa cá ver o que diz no dicionário.
Definição: dar opinião onde não foi convidado. Exemplo numa frase: Minha mãe vive se intromentendo na minha vida. (Enviado por Júlia (RS) em 03-11-2009), in Dicionário Informal.
Coitada da Júlia. Voltando à vaca fria, para intrometer esta terça-feira, Fernan
do Alvim convida um que se intromete e uma em cuja vida se intrometem. Confusos?




Começando pelas senhoras. No âmbito da promoção do filme de António-Pedro Vasconcelos, A Bela e o Paparazzo, Soraia Chaves teve a sorte de calhar na rifa de Fernando Alvim (ou será ao contrário?). Esta actriz portuguesa nasceu a 22 de Junho de 1982.
O papel de Amélia em O Crime do Padre Amaro, o seu primeiro trabalho relevante como actriz, projectou-a para o mundo , sendo o empurrão que realmente necessitava, apesar de se encontrar nas andanças da moda desde os 14 anos de idade. Estudou representação durante cinco meses, em Nova Iorque.
Em televisão, trabalhou sempre para a estação SIC, interpretanto papeis de indole vária em produções como Aqui não Há quem viva, Sete Vidas, Jura ou até mesmo na mini-série A Vida Privada de Salazar. No que diz respeito a filmes, depois do já referido O Crime do Padre Amaro, onde contracena com Jorge Corrula, participa em Call Girl, com Ivo Canelas e Nicolau Breyner, e ainda em Arte de Roubar, com os Ivo e Nicolau, novamente.
O seu último filme, A Bela e o Paparazzo, onde contracena com Marco D'Almeida, Nuno Markl, Pedro Laginha, entre outros, aguarda estreia no próximo dia 28 de Janeiro.





Joaquim Maria Quintino Aires nasceu em Nisa, a 6 de Agosto de 1967 e é Psicólogo Clínico, exercendo nas áreas da Psicoterapia e Neuropsicologia. Licenciou-se e obteve o grau de mestre em Psicologia na Universidade de Lisboa, prepara uma tese de doutoramento em Psicolinguística na Universidade Nova de Lisboa e completa a sua formação de psicólogo com estudos de Neurociências, Antropologia e Linguística.
Em 1996 fundou o primeiro instituto para a profissionalização de psicólogos clínicos. Colabora com várias universidades estrangeiras e ensina psicoterapia em Lisboa, São Paulo e Madrid. Desde 1998 colabora regularmente em programas de televisão e telejornais. Considera as viagens que faz, não apenas como um tempo lúdico, mas também uma oportunidade de aprendizagem sobre o comportamento humano. É conhecido por cometer alguma loucuras e extravagâncias de vem em quando.

Depois das apresentações feitas é esperar e ver como se "intromete" Fernando Alvim.

1 comentário:

  1. Vi o Call Girl, que coisa, realização banal, argumento de chacha. Apetece dizer que desde o Pai Tirano, o cinema português não avançou um milímetro. Pensei que os luso-realizadores estivessem mais inteligentes, mas não.

    Por vezes vejo o Quintino Aires no programa do Goucha, (que a Filomena Cautela devia ver também), pouco se pode dizer dos programas das manhãs, aquilo é uma passerelle de bófias.

    ResponderEliminar

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)