terça-feira, 26 de janeiro de 2010

5 Para a Meia-Noite vs Fãs (Facebook)

Como não podia deixar de ser, o Para Lá das 5 conseguiu um enviado especial no jogo de futebol que opôs o programa aos melhores fãs do mundo. Aqui fica a crónica, escrita pela mão de Manuel Reis.

"Foi numa tarde pacata, num dos campos do Estádio Universitário de Lisboa, que a equipa do programa 5 Para a Meia-Noite realizou mais um jogo-treino a contar para a 5ª Divisão do Campeonato de Programas de Televisão em Algo Parecido com Futebol. Desta vez, o jogo contou com a presença de fãs inscritos através do Facebook, perante uma assistência de 12 pessoas, 4 das quais membros da produção. Mais sobre isso entretanto.

Em declarações antes do jogo, o Guarda-Redes da equipa do 5, Luís Filipe Boinas, disse em declarações exclusivas ao “Para Lá das 5” a seguinte frase: “Vamos ganhar.”

Rapidamente ambas as equipas ficaram desfalcadas. Um dos fãs tinha hora para se ir embora e um dos membros da equipa do 5 lesionou-se. Nesta última jogada, David Antunes, dos “Raio do Cachopo” rematou com perigo à baliza defendida por LFB.

Depois, uma jogada polémica: LFB sai da área e toca com as mãos na bola. O árbitro, um senhor invisível, não viu a jogada, mas rapidamente marcou um livre a favor da equipa de fãs.

Na primeira oportunidade de perigo que teve, a equipa do 5 marcou um golo, através de um remate mais ou menos poderoso de Pedro Fernandes.

Noutro dos casos do jogo, numa jogada em que António Raminhos caiu ao chão sem razão aparente, começaram a existir confrontos, justificados pela presença de um cameraman nas redondezas.

David Antunes, claramente o homem do jogo, assistiu para o golo do empate dos fãs do Facebook e logo a seguir para a reviravolta no resultado, numa surpreendente jogada de ataque. As previsões de Luís Filipe Borges revelam-se erradas... Até agora.

LFB continuaria a estar errado, visto que a equipa de fãs marcou mais um extraordinário golo, através de um... Auto-golo de João Sérgio, um dos actores residentes do late-night português.

Numa fantástica jogada de contra-ataque, Luís Filipe Borges tentou a sua sorte... Mas foi tarde demais. A equipa de fãs ganhou o jogo por 3-1.

Uma porção deste jogo poderá ser vista no programa de sexta-feira, por volta das 0h30, na RTP2."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)