sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Mexericos e mais mexericos...

“Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo; nem conspirarás contra o sangue do teu próximo. Não odiarás a teu irmão no teu coração; não deixarás de repreender o teu próximo." (Lv. 19.16,17.)

Mexericos?! De mexericos está o mundo cheio e que o digam os “famosos”. Maior parte do que dizem na imprensa social não passam de alguns mexericos e esta semana no ‘5 para a meia noite’ temos ouvido alguns deles. Ainda ontem,com a Rita Pereira ouvimos alguns dos mexericos que a rodeiam. Lembram-se de quando o Pedro lhe diz que a Marisa Cruz leu que esta se cortou nos pulsos? Adorei a reacção da Rita, pelo facto de ter dado uma gargalhada e brincou com a situação, mostrando às câmaras que tinha imensos “golpes nos pulsos”.

Bem, mas na verdade não estou aqui para falar da Rita Pereira mas sim do tema desta semana, MEXERICAR. Contém-me lá os vossos mexericos, de certeza que têm alguns, quanto mais não seja relativamente a outras pessoas. Tenho a impressão que muitos já se meteram na vida alheia de outros e não me enganem!
Quem é que de nós nunca inventou um ou outro mexerico sobre alguém? Quem não conhece pessoas que o fazem para difamar outros? Penso que, cada vez mais estamos rodeados de mentiras, de difamações, e sei lá do que mais. Hoje em dia, é normal uma “fofoca”, que o digam os representantes das “tertúlias” e as “tias” que estão sempre prontas para comentar qualquer situação que salte à vista de todos.

Mas se pensarmos bem, mexericar não é só o acto de criar e divulgar mexericos ou boatos sobre algo. Mexericar pode significar o acto de mexer em algo. Como tal, quem é que na sua infância não olhou para determinado objecto na casa dos vizinhos e não foi lá mexericar, querendo brincar com aquilo? Como vêem tudo começa na infância, afinal de contas é de pequenino que se torce o pepino.

Por exemplo, até no trabalho existem mexericos, ora vejamos os “lambe botas” que fazem de tudo para sobreviver dentro da empresa e para ter mais regalias. Não me parece que os mexericos sejam para elogiar alguém, aqueles que correm rapidamente servem unicamente para manchar ou denegrir a imagem de outrem, voltando eu a insistir no mesmo.

Imagino que todos devam estar a ler e a pensar no dia a dia e a tentar relembrar de alguns mexericos mais recentes ou até mesmo mais antigos mas muito polémicos.

Contem-me os vossos mexericos…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)