sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Convidados sexta-feira 14/08

Para encerrar a semana de mexericos, Luís Filipe Borges convida duas personalidades completamente antagónicas. Ana Gomes, uma mulher da política, e Pedro Carvalho, actor.

Ana Gomes, é uma é uma figura política portuguesa. Sendo diplomata, suspendeu a carreira em 2003, para entrar na política partidária. Em 2004, foi eleita como Membro do Parlamento Europeu (Partido Socialista português ; parte do Partido Socialista Europeu ), tendo sido re-eleita em 2009. Casada, com uma filha, três enteados e seis netos.
Ana Gomes é, actualmente, candidata pelas listas do Partido Socialista (PS) à Câmara de Sintra.
Diplomata de carreira desde 1980, Ana Gomes serviu nas missões junto da ONU em Genebra e Nova Iorque e nas embaixadas em Tóquio e Londres. Entre 1999 e 2003, foi Chefe de Missão e Embaixadora em Jacarta, tendo acompanhado o processo de independência de Timor-Leste e restabelecimento das relações diplomáticas luso-indonésias.
No Parlamento Europeu, os principais temas em que tem trabalhado são: direitos humanos, segurança e defesa, relações internacionais, questões de género e desenvolvimento.
Pedro Carvalho é um jovem actor, nascido a 15 de Julho de 1985. A série juvenil "Morangos Com Açúcar" foi a sua rampa de lançamento no meio, tendo desempenhado papel de um vilão, Ricardo. Tem um irmão gémeo, Filipe Carvalho, que já tentou a sua sorte pela Sic Radical, mas sem sucesso. Pedro tem participado nas mais variadas produções da TVI, maioritáriamente telenovelas nacionais, que tem vindo a ganhar importância no panorama televisivo actual. É licenciado em Arquitectura, com óptimas notas. Notas essas que lhe permitiram ganhar uma bolsa e assim pagar os estudios no ACT.
Um excelente cartaz para terminar uma semana em beleza.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)