quinta-feira, 9 de julho de 2009

Sejam muito bem vindos!

"...continuo a contar convosco para fazerem do '5 para a Meia-Noite' o programa com mais autores na História da televisão. "

Luís Filipe Borges




Não queremos ser escova nem coisa que se pareça, mas quando tivemos conhecimento de que este programa ia estrear ficámos bastante ansiosos e contentes.



Dá por seu nome: 5 Para a Meia-Noite , é transmitido na RTP2 e inaugura um estilo de programa revolucionário, completamente inovador em Portugal. Permite a participação directa do telespectador no programa através da utilização das mais variadas plataformas. Twitter, Facebook, blog, por e-mail e o muito conhecido Chat. Enfim, uma panóplia alargadissima de suportes.


Todas as noites se juntam todos os convidados do apresentador desse dia. A pouco e pouco, a partir das 23:00 começam a surgir no chat nomes conhecidos que de noite para noite se vão tornando amizades com quem podemos falar dos mais variados assuntos até ao bem comum dar inicio, o Programa!


Quando este começa, quando um dos 5 entra em cena é como se o padre desse inicio à missa, a partir desse momento e sem qualquer tipo de aviso prévio o único tema de conversa é o programa e só o programa. Somos já uma alargada “família” de fans que de noite para noite vai ajudando a produção do “5 para a meia noite” a manter uma conversa serena, agradável e sem faltas de educação. Sem pedir nada em troca vamos tentando manter de pé o nosso programa ao mesmo tempo que desfrutamos dele e que horas tão bem passadas já passámos em frente à televisão. Que reconforto nos dá aquela horinha ao fim do dia que vale pelo dia inteiro.


Qual beijinho na testa? Qual leitinho quente da mamã? Nós queremos é o programa!


Bem, continuando. O programa é transmitido nos cinco dias (úteis) da semana, em directo, com cinco apresentadores diferentes em torno do mesmo tema.


- À 2ª temos a senhora deste quinteto, Filomena Cautela. A mulher da casa, sempre pronta a impor respeito e com um sorriso nos lábios. Passou por "Morangos com Açúcar" (na altura em que aquilo valia a pena) e tem feito trabalhos magníficos a nível de teatro.


- À 3ª recebemos o genial Fernando Alvim. Autor do Best-Seller da magnifica obra literária "50 Anos de Carreira" (pelo menos é o que diz na capa), dispensa apresentações.


-À 4ª o programa é apresentado pelo magnifico Nilton. A sua imagem de marca continua a ser os fantásticos azuis e o seu excelente humor subtil.

-À 5ª contamos com a presença de Pedro Fernandes. Talvez o menos conhecido para quem não acompanhou os programas "Sempre em Pé", da RTP2 e "CQC-Caia Quem Caia", da TVI, no entanto admiramo-lo imenso.


-À 6ª, para finalizar a semana, contamos com Luís Filipe Borges. Outro senhor das noites da RTP2. Foi o anfitrião de "A Revolta dos Pasteis de Nata" e de "Sempre em Pé" e é conhecido pelo seu persistente uso de boina (mas eu já o vi sem boina e de boné, mas só uma vez cada).



Esperamos ter feito crescer em ti aquele bichinho que te diz “vai ver o programa!”. Garantimos-te que não te irás arrepender de cada segundo que passares em frente à televisão, tens uma hora de humor garantida e um bom serão passado. É sem dúvida a prova que Portugal ainda consegue fazer boa televisão.


O programa precisa de nós, somos nós que o fazemos. Bora lá gente! Ponham as novelas a gravar noutra divisão da casa, não se entusiasmem com o novo canal alternativo, inteiramente português HOT, cortem ligações com o Canal Parlamento, só por um bocadinho, ajudem o 5 Para a Meia-Noite!


(note-se que não fomos pagos para qualquer tipo de propaganda, está certo? xD somos mesmo fãns)


Texto de Inês Brito e João Simões a.k.a. Pamella 453



Texto original em:
http://coisaseventualmentedocatano.blogspot.com/

1 comentário:

  1. Muito obrigado,a todo o pessoal do chat do programa por podermos fazer aquilo que todos nós gostamos de fazer.Seguir um programa televisivo,não porque tem histórias tristes,não porque tem intrigas de faca e aguidar,não porque tem um monte de politico a falar o que não sabem!!!

    O programa "5 para a Meia Noite" é simplesmente o meu melhor amigo,e toda a equipa que trabalha deste mitico programa,desde os convidados até a Dona Helena são meus melhores amigos.

    Os temas discutidos do programa,não são para falar a sério,mas com muito humor tem que ser pensados e repensados!!!

    Humor é a palavra chave que fez este programa ser um sucesso.Um programa feito por jovens e para jovens,não são os argumentistas,os actores,os apresentadores,a produção,a Dona Helena e nem os convidados que são os protegonistas,mas sim,nós os simples telecpetadores!!!

    O trabalho desenvolvido pelo programa é como um serviço publico que todos veiem,lêem e refletem!!!Serviço publico que não serve só para intreter,mas o mais fonimental,ensinar e aprender com os erros que o mundo actual comete sem se aperceber-se!!!

    Eu sou um fan a 100%,porque o programa "5 para a Meia noite",é simplesmente o programa de televisão.

    ResponderEliminar

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)