quinta-feira, 30 de julho de 2009

Convidado de sexta-feira dia 31/07

Ora isto desta vez é que vai ser bonito! O próximo convidado do Luís Filipe Borges é nada mais nada menos que Bruno Nogueira! E porque é que isto vai ser bonito? Porque Bruno Nogueira é um dos meus humoristas favoritos. Mas atenção! Não é por eu gostar dele que vai sair daqui um texto todo pipi digno de um Nobel! Nada disso! A biografia continua a ser aquela chachada do costume!


Cá vai ele:

Bruno Nogueira (também conhecido como Ganda Maluco) nasceu a 31 de Janeiro de 1982 em São Sebastião da Pedreira, “e com umas mãos carismáticas e uma pose sisuda, vê o Mundo do alto do seu metro e noventa e quatro.”
Apesar de ter finalizado cursos ligados à Arte de Representar, Bruno começou o seu percurso profissional fora da televisão, como operador de telemarketing em part-time começando depois a fazer teatro amador. A sua primeira aparição no pequeno ecrã foi num anuncio publicitário que o levou a fazer um sketch no “Cabaret da Coxa” de Rui Unas. Pela mesma altura participou na telenovela da TVI “Anjo Selvagem”.

Mais tarde surge como um dos apresentadores do Talk-show da SIC Radical “Curto Circuito” e participou no programa “Levanta-te e Ri” onde terá ganho maior notoriedade. Posteriormente juntou-se a Marco Horácio e Manuel Marques e criaram o programa de humor “Manobras De Diversão”. Depois disso fez as peças “Portugal: Uma Comédia Musical”, “Avalanche” e “Antes Eles Que Nós”.

Ainda em televisão participou em “O Homem Que Mordeu O Cão”, foi apresentador do programa da SIC “O Pior Condutor de Sempre”, participou na “Hora H”, “Globos De Ouro”, “Sapo Challenge RTP”, várias publicidades de cerveja e mais tarde passou para um dos melhores programas de humor da televisão portuguesa: “Os Contemporâneos” (programa esse que terá o seu ultimo episódio no próximo Domingo).

Na Internet participou num projecto das Produções Fictícias TV e no Cinema fez o papel de policia juntamente com Rui Unas no filme “Sorte Nula”.

"O Ganda Maluco" conheçido na web como "Corpo Dormente" tem AQUI um bonito blog


E é isto... Palavras para quê? Já todos o conhecemos já todos gostamos dele. Tenho a certeza que esta sexta ele nos vai arrebanhar algumas gargalhadas juntamente com o Boinas no 5 Para A Meia Noite.



(digam lá que a foto não é bonita? Até pareçe um cantor "romantico-piroso" tipo Tony Carreira...)




Ops, afinal parece que há dois convidados outra vez!

Quanto ao segundo convidado já não sei tanto sobre ele, mas dá-se pelo nome artístico de B-Fachada e descreve a sua arte como "folque muito erudito" e mistura a sonoridade da guitarra portuguesa com o declamar de poeta.
B-Fachada (Tiago Pereira é seu verdadeiro nome) é protagonista e narrador das suas histórias musicais que vão desde temas mundanos a coisas mais pessoais como a sua interacção com as mulheres e os prazeres da carne.

Tendo como editora a Merzbou a editora portuguesa conhecida por disponibilizar sem custos os trabalhos dos seus artistas, editou já três trabalhos deste projecto. Sendo os mais recentes “B-Fachada Sings The Lusitanian Blues” e “Mini Cd" (Produzido por Walter Benjamin).

Sem mais nada a dizer, terão que ver o programa de sexta para descobrir mais sobre este artista alternativo que Luis Filipe Borges decidiu arrebanhar.

Deixo-vos agora com um tema da autoria de B-Fachada: Andanças 2008


(repararam? Outra foto em preto e branco. Porquê? Porque lhe dá um ar sério, digno e faz "pandãm". O que é "pandãm"? Não sei. Nem sei como se escreve. Mas acho que quem diz "pandãm" também diz "degradé" que é outra palavra que acho uma certa piada.)

5 comentários:

  1. Isto está completissimo! Fatástico. Parece algo escrito por mim quando sóbria!

    Estou a escrever muito a sério..está mais que completo pah! Que lócura. Só espero que pouca gente leia isto.. O.o

    ResponderEliminar
  2. "Embora ouçamos dizer a alguns portugueses «fazer pendant», no sentido de «combinar», nenhum dicionário regista a ortografia "pandam". Por esse motivo pendant continua a ser apenas um galicismo dispensável."

    Ide, ide ver se isto num é berdade! xD

    ResponderEliminar
  3. Cara colega, depois de alguma pesquisa, posso confirmar que tem razão. Ainda nessa pesquisa fui observar outra designação. Eis o resultado desse estudo:

    "Pessoa extremamente croma: Ver Inês/Coisas Do Catano/ Patroa"

    ResponderEliminar
  4. sim senhora malta, demonstra um trabalho de casa muito bem feito....... e aparentemente este "pograma" de hoje vai ser muito bom.....

    ResponderEliminar
  5. Algo me diz que este programa vai ser MUITO ENGRAÇADO!

    E sem dúvida parece um cantor romanticopiroso e sem dúvida faz pandãm com a outra foto!

    =)

    ResponderEliminar

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)