domingo, 22 de abril de 2012

E o novo verbo da semana é...

Upar? Não, a sério. Upar? Isso existe? Se existe é conjugável: eu upo, tu upas, ele upa? Não me soa muito bem. De certeza que não foi uma palavra que o Markl inventou, ou um insulto que dirigiram ao Nilton? É que continua a não me soar a nada, pelo menos em português. Quiçá em francês ou alemão signifique algo, mas em português é duvidoso. Bem, se existe, estará de certeza no priberam.

upar
v. intr.
1. Erguer, levantar.

2. [Brasil]  Dar upas (falando da besta). 
 
Isto existe mesmo! Falando da besta? Não queria chegar a tanto, mas chamar isso a quem quer que seja que faça o 5 Para a Meia-Noite, mesmo sendo o Raminhos, é um bocado forte. Levantar e erguer é que se precisa, principalmente a moral, que por Portugal anda nas lonas. É como os cofres do estado. 
Estou com um sincero medo deste verbo, porque não faço ideia do que irão fazer com ele, mas esse é um problema fácil de resolver! Basta ver todinhos os programas do 5 Para a Meia-Noite da próxima semana. Simples, não? 

Na semana passada foi um cão fofinho, esta semana é um ouriço :D Porquê? Porque posso!


[Agora um pequenino apelo à comunidade: o blogue tem uma média de 200 visitas diárias e a média dos comentários ronda os -2, sim negativos, porque o spam não conta. Sugestões e críticas serão sempre bem aceites. Quero saber o que vos vai na ideia, o que acham dos programas, o que gostam, o que não gostam, ... Se notam falta de uma mulher no programa. Contem-me tudo! Bem, tudo não, dispenso pormenores sórdidos da vossa vida intima...]

3 comentários:

  1. Já que apelas a comentários, cá vai um: este post está "upa-upa"!

    (Para isto mais valia estar calada -.-)

    ResponderEliminar
  2. Ahah x) Que fofinha Ilda! Oh, vale nada! A comentar é que a gente se entende (isto sim, foi duvidoso!).

    ResponderEliminar
  3. Para mim "upar" lembra-me sempre informática. "Upload" e tal...
    E pronto.
    A media negativa continua porque o spam não conta e eu so sei fazer spam (deve ser por gostar de vikings e Monty Python...)

    Zé Naifa "upou" um comentário e foi-se.

    ResponderEliminar

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)