segunda-feira, 2 de maio de 2011

Convidado #especial líderes políticos# - Jerónimo de Sousa (PCP)

Já tinham saudades nossas, confessem lá. Quantos de vocês (os quatro, não devem ser mais) já soluçavam de dor, prometiam a todos os santinhos, cometeram loucuras inconcebíveis, tudo provocado pela dor de não nos ter de volta? Vá, talvez um e era capaz de ser a minha avó, mas isso são outras histórias.
Esta semana especial deu-nos a oportunidade para  retornarmos ao activo, e como tal, apresento-vos, de seguida, o líder do Partido Comunista Português, Jerónimo de Sousa.



Jerónimo Carvalho de Sousa nasceu a 13 de Abril de 1947. Aos catorze anos de idade já trabalhava como afinador de máquinas, na MEC - Fábrica de Aparelhagem Industrial. Foi delegado sindical nessa fábrica, chegando à Direcção do Sindicato dos Metalúrgicos de Lisboa, em 1973. Aderiu ao PCP em 1974, na sequência da Revolução dos Cravos, e chegou ao Comité Central em 1979. Foi deputado à Assembleia Constituinte, de 1975 a 1976, e várias vezes eleito para a Assembleia da República, entre 1976 e 1992 e, de novo, em 2002, pelo Círculo de Setúbal. Em 1996 foi candidato a Presidente da República, tendo desistido a favor do candidato socialista, Jorge Sampaio. É secretário-geral do Partido Comunista Português, desde 27 de Novembro de 2004.

Resta-nos esperar por logo à noite, onde a nossa menina, Filomena Cautela, nos dará as boas vindas e irá presentear com mais um 5 Para a Meia Noite.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)