quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Convidado de quarta-feira dia 22/09

A última semana do 5... bolas, é caso para pensar 'Já?!'. Esta temporada, assim como as anteriores, passou num instante. Há tão pouco tempo andávamos todos tão ansiosos pela chegada desta temporada, quase a fazer ameaças aos apresentadores, produtores, realizadores... sim, porque o público quando quer pode ser bastante 'agressivo'.
Não me vou alargar mais, como a Inês disse e muitíssimo bem o convidado de hoje é nada mais, nada menos do que Rui Rio. Já viram bem a minha responsabilidade?

» 5 Para a Meia Noite Apresenta «
Rui Rio

O economista e presidente da Câmara Municipal do Porto, desde 2001, Rui Fernando da Silva Rio nasceu no Porto a 6 de Agosto de 1957. Aluno do Colégio Alemão do Porto, licenciou-se em Economia, na Faculdade de Economia do Porto, onde foi dirigente associativo e membro do Conselho Pedagógico. Simultaneamente, iniciou a sua actividade política como militante da Juventude Social-democrata, de cuja Comissão Política Nacional foi vice-presidente entre 1982/84. Também a partir de 1982 passou a integrar os órgãos nacionais do PSD, onde mais tarde ocuparia os cargos de secretário-geral e vice-presidente (2002-2005 e 2008-2010) da respectiva Comissão Política Nacional. Foi, durante dez anos, deputado à Assembleia da República (1991-2001), eleito pelo Círculo do Porto, e porta-voz do Grupo Parlamentar para as questões económico-financeiras.
A nível profissional começou por exercer funções em empresas da indústria têxtil, de onde passou para o sector bancário. Como quadro do Banco Comercial Português, foi responsável pela montagem de operações de financiamento no mercado primário, pelo processo de admissão à cotação nas Bolsas de Valores, pelo estudo e concepção de novos produtos financeiros e pela formação de recursos humanos na área de Mercado de Capitais. Posteriormente foi director financeiro da CIN. É vice-presidente da Assembleia-Geral da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas.

1 comentário:

  1. Parabens ao blog, muito bom, altamente informativo e criativo. Visite o meu www.newyorkaseuspes.com dicas de Nova York e no twitter @jeanmarcelonyc

    ResponderEliminar

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)