terça-feira, 3 de agosto de 2010

Convidados de terça-feira dia 03/08

Eu, ao contrário do meu irmão gémeo, não tenho jeito para pré-textos, e até agradeço que não leiam, sequer, o que escrevo antes da bela da biografia diária. Hoje fui haurir, vulgo sorver cultura à terra onde nasceu Portugal, e depois de ouvir um senhor esquisito num museu de arqueologia, e ter ficado sem água umas horas antes de partir para o meu querido Porto, desconfio que o meu cérebro ficou com danos irreparáveis, por isso, pensem duas vezes antes de ler o que se segue.

[a título de curiosidade: eu fui à cidade do nosso escritor das sextas, e o nosso escritor das quintas veio à minha cidade, não é giro? ok, talvez não seja...]

» 5 Para a Meia Noite Apresenta «

Otelo Saraiva de Carvalho
[estratega do nosso 25 de Abril]
  
Nascido em Lourenço Marques,a 31 de Agosto de 1936, foi um dos principais dinimizadores do movimento que deu origem ao Movimento dos Capitães e ao MFA. Era o responsável pelo sector operacional da Comissão Coordenadora do MFA (Movimento das Forças Armadas) e foi ele quem dirigiu as operações do No ano de 1980 cria o partido Força de Unidade Popular (FUP) e volta a concorrer às eleições presidenciais de 1980 e na década de 1980 passou a liderar a organização terrorista FP-25.
Em 1985, tendo sido julgado e condenado em tribunal, foi preso pelo seu papel na liderança das FP-25 de Abril, responsáveis pelo assassinato de 17 pessoas nos anos 80, tendo sido libertado cinco anos mais tarde, após ter apresentado recurso da sentença condenatória, ficando a aguardar julgamento em liberdade provisória.
Em 1996 a Assembleia da República aprovou o indulto, seguido de uma amnistia para os presos do Caso FP-25.

» 5 Para a Meia Noite Apresenta «

Vera Agostinho
[a empregada de mesa escritora]



 Pouco averiguamos acerca desta segunda convidada. Sabemos apenas que se chama Vera Agostinho, é empregada de mesa e autora do livro “Pssht… Ó Menina!”.

Teremos ainda as magníficas rubricas Alvinianas, como “É Como Diz o Outro", "Aleixo" e “Projectos Diferidos”.

Marcamos assim encontro para as 23:30h, na RTP2.

2 comentários:

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)