quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Convidados de quarta-feira dia 11/08

Hoje de manhã escangalhei um prato, escusado será dizer que levei logo um raspanete, como se fosse o fim do mundo; agora que estou aqui a pensar, o que é que dá azar, partir pratos ou copos? Nunca sei… Sei é que o verbo da semana foi especialmente pensado para o Nilton, lembram-se de ele ter escangalhado o iPhone, depois ter posto a mão em mota alheia? Acho que ele aprendeu a lição. E vendo bem… a 11ª Meia Maratona do Centenário (ou Meia Maratona de Portugal como quiserem) é dia 26 de Setembro, talvez ele tenha consultado o plano de treinos e se tenha inspirado, quiçá…

» 5 Para a Meia Noite Apresenta «

Pedro Lamy
[o OIH**]

Automobilista conhecido por ser o primeiro português a marcar um ponto pelo campeonato mundial de Formula 1, no GP da Austrália, correndo pela Minardi.
Em 1993, Lamy recebeu a oportunidade de correr as últimas quatro corridas do campeonato mundial de Fórmula 1, substituindo o lesionado Alessandro Zanardi na tradicional equipa Lotus. Apesar de não ter marcado pontos, ele assinou para disputar toda a temporada de 1994.
Em 1994 sofreu 2 acidentes um em Imola na largada do GP de San Marino, onde não viu o carro parado de J.J. Lehto, e a Lotus bate na roda traseira da Benetton-Ford do finlandês. Os destroços dos dois carros atingiram os espectadores e um polícia na bancada do circuito. Outro em Silverstone desta vez um acidente em testes da Lotus tendo como consequência uma fractura as pernas, e fica de fora do restante da temporada.
Depois de intensa terapia física, Lamy assinou um contrcato na segunda metade da temporada pela Minardi, substituindo o italiano Pierluigi Martini, que deixou a equipa e a F-1 na Alemanha, marcando o único ponto da equipa (e do próprio Lamy) na última corrida da temporada, em Adelaide. Lamy continuou na Minardi em 1996. Porém, a Minardi deu-lhe um carro sem desenvolvimento, e o português abandonou de vez a F-1 no fim do ano.


» 5 Para a Meia Noite Apresenta «
Miguel Gameiro
[o homem da 'Porta ao Lado']

Inicia-se na música em 1992, com 18 anos, como um dos fundadores dos Pólo Norte. Desde cedo se interessou pela escrita e pela música, interesse esse que se viria a revelar crucial na composição de algumas das mais emblemáticas canções do grupo.
Em 1994 é editado o primeiro álbum do grupo, "Expedição".
Colabora com Paulo Pedro Gonçalves no projecto Ovelha Negra. Anda em digressão com o projecto Portugal A Cantar.
Em 2010 lança o seu disco de estreia a solo "A Porta ao Lado" enquanto o grupo Pólo Norte faz uma pausa.



** significa Ordem do Infante D. Henrique é uma Ordem honorífica Portuguesa que visa distinguir a prestação de serviços relevantes a Portugal, no País ou no estrangeiro ou serviços na expansão da cultura portuguesa, sua História e seus valores

2 comentários:

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)