terça-feira, 17 de agosto de 2010

Convidada de terça-feira dia 17/08

A palavra "curtir" transporta-nos para o mundo da rambóia e do regabofe. Desde a festarolas das aldeias, a festivais de verão, passando pela curtição dos surfistas, desde que haja um tempo bem passado e com boa companhia, tudo é curtição. Ontem curtimos à moda dos camaradas com Filomena Cautela e Odete Santos, mas hoje a festa é outra. Inclui ritmos quentes, música e samba, pessuáu! Fernando Alvim não é homem para deixar a coisa por menos, resgata logo alguém do local onde mais se curte no mundo. Vamos curtir à moda do Brasil.

» 5 Para a Meia Noite Apresenta «

Daniela Mercury
[o Furacão da Bahia]

Daniela Mercuri de Almeida, ou simplesmente como Daniela Mercury, nasceu em Salvador a 28 de Julho de 1965, com origens italianas e portuguesas. É uma cantora, compositora, dançarina, produtora e actriz brasileira de axé music, samba-reggae e MPB. Quando tinha oito anos de idade, Mercury começou a estudar dança. Aos treze, após assistir a um concerto de Elis Regina, decidiu tornar-se cantora, e aos quinze começou a actuar em bares. Em 1984, aos dezenove anos de idade, casou-se com Zalther Portela Laborda Póvoas. Um ano mais tarde deu à luz Gabriel, o primeiro filho. No ano seguinte, nasceu Giovanna. Em 1996, Mercury e Póvoas se separaram. Em 2009, Mercury casou-se com o publicitário italiano Marco Scabia, nove anos mais novo que ela, em Roma (sim, a menina é casada, portanto, Fernando Alvim não pode abusar).
Desde de 1991 até hoje, Daniela lançou diversos álbuns e singles, vendendo mais de 12 milhões de discos em todo o mundo. Foi a única artista brasileira a gravar um DVD comemorativo de 25 anos do Cirque du Soleil e a fazer parte do Festival de Jazz de Montreal. Além disso, Mercury foi convidada para participar do DVD de Alejandro Sanz, e cantar com Paul McCartney, em Oslo, na Noruega, durante a entrega do Prémio Nobel da Paz.
Em 2009, a cantora lançou o seu mais recente trabalho, denominado Canibália, dando assim inicio a uma turné internacional, que até hoje, totaliza mais de 23 apresentações. O álbum gerou três singles até agora: "Preta", com Seu Jorge, "Oyá Por Nós", com Margareth Menezes e "Sol do Sul".
Este ano, 2010, a artista 20 de carreira, e em entrevista declarou que tenciona produzir um filme sobre a história do Axé, projecto que ainda a desenvolver.

1 comentário:

  1. Olá :)
    Será que me poderiam dizer o mail para qual posso enviar o contacto para o Nilton telefonar na rubrica 'Paga o que deves'?

    Cumprimentos,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)