terça-feira, 27 de julho de 2010

Convidados de terça-feira dia 27/07

Palpita-me que o programa de hoje vai ser diferente, revolucionário, inovador e... esquisito. É com Fernando Alvim a tomar as rédeas da casa, não se poderia esperar outra coisa.


» 5 Para a Meia Noite Apresenta «

Avô Cantigas
[também conhecido por Carlos Alberto Vidal]

 


"Eu sou o avô cantigas, todas as crianças são minhas amigas." Quem é que não se lembra disto? Era a loucura na década de noventa. Eu mesma tive a oportunidade, na inocência dos meus sete aninhos de o ver ao vivo, porque o Valentim Loureiro é um fixolas para os putos e cria dezenas de iniciativas em prol das crianças (e estou a falar mesmo a sério, deve ser das melhores coisas que faz por Gondomar).
Carlos Alberto Vidal nasceu na Lousã, em 1954. Foi no ano de 1973, com "As Filhas da Tia Anica" que deu inicio à produção musical dedicada aos mais pequenos. Em 1982 nasceu o Avô Cantigas. Com a ajuda de António Pinho, que escreve as letras, Carlos juntou umas jardineiras, uma cabeleira branca e uns óculos redondinhos, dando assim origem ao avô mais novo de Portugal, com cerca de 28 anos de existência. Inicialmente a personagem destinava-se a aparecer no programa "Passeio dos Alegres" de Julio Isidro, mas tomou vida própria.
Mais recentemente, em 2007 obtém um grande sucesso com "Fantasminha Brincalhão" com permanência durante vários meses no top nacional de vendas. O disco foi reeditado com mais temas e foi editada uma versão em DVD. "Atchim" torna-se mais outro grande sucesso.
Ah! Já agora, continuam a aparecer dezenas de imagens de Vital Moreira quando se pesquisa "Avô Cantigas" -.-'

» 5 Para a Meia Noite Apresenta «

Lilibeth Oviedo
[não se metam com ela!]

Esta mulher, da qual poucas informações consegui apurar, trata-se da campeã nacional de boxe, pelo Benfica. Esperemos ficar a conhece-la melhor mais logo.

 Teremos ainda, como sempreas rubricas das nossas terças-feiras, “É Como Dorme o Outro", "Aleixo" , agora já sem copa, e ainda “Projectos Diferidos”.

1 comentário:

  1. Esquisito mesmo. Na minha cabeça estão a "tocar" as músicas "Eu Sou o Avô Cantigas" e a "Eye of the Tiger" dos Survivor em simultâneo. E com o Alvim a dizer disparates pelo meio. Que coisa tão nonsense. Bem, veremos o que vai dar :)

    Zé Naifa andou por aqui hoje.

    ResponderEliminar

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)