segunda-feira, 19 de julho de 2010

Convidada de segunda-feira dia 19/07

Sou capaz de rotular o programa como um dos melhores de sempre? E porquê? Porque Minha palavra dita à luz do fantástico programa que vamos ter, Meu programaaa da madrugada (ou melhor, da noite) amor amor amor amor amor presente, em cada segunda a audiência disparada. (Tentativa frustrada de fazer um trocadilho com a música? Repararam? Até que ficou giro... Agora não me queiram é ouvir a cantar, que isto pode correr mal)

» 5 Para a Meia Noite Apresenta «

Simone de Oliveira
[a senhora que não precisa de rótulos, vale pelo que é e não por rótulos impostos]

Simone de Oliveira é A Convidada! É das mulheres mais fantásticas de todo o sempre e com quem eu já tive o prazer de estar, digo-vos que a emoção é mesmo muita ao estar perto de uma senhora como ela, acreditem! (e desculpem ter levado isto para um lado pessoal).

Simone de Macedo e Oliveira nasceu em Fevereiro de 1938 e é uma fantástica actriz e cantora portuguesa muito conhecida pelo público. Filha de pai belga e mãe portuguesa, matriculou-se no antigo Centro de Prestação de Preparação de Artistas da Emissora Nacional aquando de uma deprerssão vivida com os seus tenros 19 anos de idade. O nome Simone de Oliveira estará para sempre ligado à fantástica e arrepiante canção "Desfolhada Portuguesa" que a fez vencer em 1969 o Festival RTP da Canção.

Não é só na música que esta senhora dá pontos, dá também no campo da representação: teatro, cinema e televisão, Simone de Oliveira iniciou-se no cinema com "Canção de Saudade" (1964) e na televisão com a telenovela "Roseira Brava" (1996).

A não perder este programa, certamente épico conduzido pela também fantástica Filomena Cautela.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)