quarta-feira, 16 de junho de 2010

Convidado de quarta-feira dia 16/06

Viram ontem? Viram? Ahaha! O que eu me ri com o Romualdo Alvim. Ainda agora me estou a rir, vejam lá! Aquele rapaz é um espectáculo. E a Marta a jogar futebol no estúdio? Ai que coisa mais maravilhosa. Já para não falar no Sôr Carlos Manuel, que esse, só não marcou nenhum golo ao longo do programa porque não lhe deixaram. Mas o ponto alto foi o "É Como Diz o Outro". Onde é que já se viu um senhor com três testículos? Só no 5 Para a Meia-Noite é que se encontram pérolas destas.


» 5 Para a Meia Noite Apresenta «

Carlos Cruz
[o senhor que me ensinou a contar até 3]

Foi em 1942 que Parceiros de S.João, essa mítica localidade da região de Torres Novas, viu nascer Carlos Cruz. Com 14 anos já enveredava pelo mundo da rádio e dai até chegar à televisão foi uma questão de anos. Ingressou no Instituto Superior de Engenharia, em Lisboa, mas abandonou o curso de Engenharia Electrotécnica para se dedicar à rádio na Emissora Nacional, onde fazia relatos e outros programas desportivos. Em 1962 foi aceite como locutor de televisão na Radiotelevisão Portuguesa para conduzir entrevistas e apresentar o Totobola e a programação. Foi evoluindo dentro do canal televisivo até que em 1969 fez o programa Zip-Zip, em parceria com Raul Solnado e Fialho Gouveia. Em meados da década de 70 passou pelos Estados Unidos da América para desempenhar a função de porta-voz da delegação da Organização das Nações Unidas em Nova Iorque.
Foi o responsável pela introdução das telenovelas brasileiras em Portugal ao comprar Gabriela, Cravo e Canela à TV Globo, que revolucionou a televisão nacional.
Um marco importante da sua carreira foi o 1, 2, 3, concurso estreado em 1984 que atribuiu prémios de elevados valores e alcançou grandes audiências.
Problemas de saúde e uma passagem mal sucedida pelo canal privado TVI como director de programas marcaram uma fase negativa da vida do apresentador entre 1993 e 1996, que acabou por voltar a trabalhar na RTP como entrevistador. Em 1998, tornou-se presidente da Comissão Executiva da candidatura de Portugal à organização do Europeu de Futebol de 2004, cargo em que foi bem sucedido. Regressou depois à televisão, desta vez ao canal privado SIC, onde apresentou, entre outros, Noites Marcianas, um programa diário de entretenimento e debate. Afastou-se profissionalmente dos meios de comunicação em 2003.
Obvio que estamos todos ansiosos com as novas rubricas do Nilton, O "Eu Amo Você" sofrerá alterações? Será que é desta que o Nilton apresenta o programa de havaianas e calções? Não percam mais um programa, às  00:11h!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)