terça-feira, 2 de março de 2010

Convidada terça-feira 02/03

Vamos lá a mais uma aulinha de Português. Verbo "arrostar" no Pretérito Mais Que Perfeito, do modo indicativo, oupas, tudo a conjugar! Eu arrostara, tu arrostaras... Ou talvez não... Continuando. Esta terça-feira, para arrostar com Fernando Alvim teremos José Maria Tallon e Rita Guerra.





Rita Guerra nasceu a 22 de Outubro de 1967. Foi nos Açores que a vida lhe começou a sorrir diferente e a música começou a fazer parte da sua vida. Em 1992 participou, com a canção Meu Amor Inventado Em Mim, participou no Festival da Canção. Em 1995 foi editado o álbum Independence Days que era um sonho que Rita Guerra tinha há algum tempo de gravar um disco com repertório original em inglês. Gravou temas com interpretes nacionais, como Beto, Herman José, Helena Vieira, Janita Salomé, Miguel Ângelo, Anabela, entre outros. O dueto na música All Over Again, com Ronan Keating, a convite do próprio, conta no album Bring You Home. A 16 de Abril de 2009, a cantora vence o prémio "Top Choice Award" (TCA), na categoria de "Top International Female Singer 2009", que tem por base a votação da comunidade portuguesa residente no estrangeiro. Encontra-se com o album Luar em mãos, lançado recentemente.

José Maria Tallon nasceu em Granada (Espanha) a 13 de Setembro de 1958. Licenciou-se em Medicina e Cirurgia. Fez pós-graduações em nutrição, medicina estética, cirurgia estética, anti-envelhecimento, várias especializações universitárias em nutrição, tratamento da obesidade e psicologia. Por entender que o tratamento da obesidade deveria aliar a componente médica e psicológica a um tratamento personalizado, fundou em Lisboa, em 1986, a primeira Clínica Dr. Tallon; mais tarde, abriu clínicas no Porto, em Coimbra, Faro, São Miguel, Angra do Heroísmo e Funchal. É consultor de clínicas em França, Suíça e Luxemburgo. Actualmente, aguarda a defesa da tese em Educação Médica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)