domingo, 14 de fevereiro de 2010

Flashmob #2

"Já passou" foi o que me ocorreu no momento que entrei no autocarro em direcção a casa. Foram semanas de trabalho que tivemos que resultaram em algo aproximado com aquilo que idealizamos. Fomos forçados a alterar planos há muito traçados, mas tudo correu pelo melhor.

Desde as 10horas da manhã que eu, o Tiago Presley e mais alguns elementos do staff nos encontrávamos nas escadas situadas em frente à obstrutiva estátua de Almeida Garrett, instalada mesmo em frente ao edifício da Câmara do Porto. Entre caixas, fitas, cartões e paus de giz que me mancharam as roupas e as mãos, a animação era muita e a ansiedade ainda mais. As horas eram contadas em ordem decrescente, sentido inverso ao do nervosismo.

Chegadas as 14horas, perdi um pouco a noção do tempo e do espaço. Estava quase na hora, as pessoas aproximavam-se, ouvia o meu nome a ser chamado de toda a parte e não sabia muito bem em que direcção me virar, haviam coisas para distribuir, pessoas para orientar e as imagens que durante dias tinham sido pintadas na minha mente, sofriam os retoques finais, que desfiguravam a minha tela quase por completo. Tentei manter a calma, dentro dos possíveis, e dar o meu melhor, como sempre tento, para esta pequena construção por etapas.

Após a chegada de Luís Filipe Borges, David Antunes, Pedro Fernandes, Nilton e Alvim e os demais, demos inicio ao pequeno esquema que tinhamos preparado no dia anterior. A nossa intenção de fazer algo que ocupasse a faixa central da Avenida dos Aliados foi boicotada pelo carnaval. Imprevistos que foram ultrapassados na hora e que nos prejudicaram em pouca coisa. Cenário montado, tudo a postos. Todos se disponibilizaram para fazer o que lhes era proposto. Desde as corridas de Miguel Rocha pelas ruas, às chamadas com o telefone-maço de tabaco de David Antunes, passando pelos novos modelos de montra humanos (Alvim, Nilton, Luís e Pedro), culminando no assassinio de uma guitarra em plenas escadas da Câmara do Porto.

O resultado final não foi bem o esperado por mim, confesso. Fiquei triste e um bocadinho desanimada por ler comentários desagradáveis em relação evento. Não tinhamos qualquer experiência no assunto, e de uma coisa tenho a certeza, investimos nisto o máximo que podiamos. Talvez tenha exigido demais, ou apenas não tive bem a noção das proporções que isto tomou. Diverti-me imenso, e como em tudo aquilo por que passo, aprendi mais umas quantas coisas valiosas que guardarei com todo o apreço, assim como faço com tudo na minha vida. A todos os que nos ajudaram a pintar este cenário, um sincero obrigado :)


[Quem tiver fotos e videos do flashmob reencaminhem para coisaseventualmentedocatano@hotmail.com . Obrigado ! *-*]

10 comentários:

  1. Foi Lindo! Anima-te e segue em frente porque atrás vem gente! =D
    Beijuuuuuuuuuuuus** (",)

    ResponderEliminar
  2. O rapaz obrigado nos Eu Adorei e tives te muito bem mesmo acredita estas de parabens Estao todos de parabens

    ResponderEliminar
  3. Inês,em nome da RTP uma vez mais obrigado a vocês todos que antes mesmo do 1.° programa ir p or nos apoiaram e têm investido suor, paixão e total dedicação. vou ver as imagens. bjos e um forte abraço a toda a equipa do paraladas5. Daqui a uns anos serão umas boas memórias p todos. E é fantástico q o programa esteja tb destas formas a romper o espaço simplesmente da tv e a escrever.se das linhas feitas também com todos os fãs.

    ResponderEliminar
  4. pah foi optimo tambem com akelas febras hihihih como n havia de ser??????????????????????? vivaaaaaaaaaaaaaaaaa todossssssssssssssssssss muash


    hey pah lindosssssssssssssssssssssssss alvim muito engraçado e giro sempre com um sorriso nilton ar serio k konsegue ser engraçdo ao mesmo tempo ou ainda mais.....o boinas é um kerido tb....o fernando foi muito amavel tem um sorriso profundo a mena k foi uma pena n ir pah k pena msmo pk adoro a mesmo como actriz axo espectacular...e linda....beijinhus a tdsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  5. Voces foram fantasticos so o simples facto de contarmos com a presença dos apresentadores foi muito bom...Queremos mais :D

    ResponderEliminar
  6. Nao fiques triste...
    Pah foi uma tarde diferente, foi uma tarde brutal...
    Nao ligues aos comentarios de pessoas que secalhar nem la tiveram ou que nem participaram...
    Para quem nunca tinha organizado nada deste tipo foi Bastante bom..
    E o Facto de os apresentadores estarem la e ajudarem a animar a festa foi muita Bom..

    Parabens e queremos mais mob destas!!

    ResponderEliminar
  7. foi fantabulástico :) apesar de alguns planos não terem sido concretizados, a boa disposição de todos e as soluções encontradas acho que podem fazer esquecer os planos não concretizados.
    parabens pela iniciativa

    ResponderEliminar
  8. ahh esqueci-me de fazer uma pergunta... estavam lá uns fotógrafos, que segundo ouvi numa conversa, fazem parte de uma agência demon tickets ou algo parecido, mas não encontro nada. vocês sabem?

    se quiserem podem editar a mensagem para incluir na minha anterior (se isso for possível fazer)

    ResponderEliminar
  9. Popy: http://www.demotix.com/news/249749/flas-mob-5-mide-north ;)

    ResponderEliminar

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)