terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Convidados terça-feira 09/02

Em terça-feira de desamigar, contamos com uma bonita e jovem escritora e um desportista que fez muitas inimizades nos Jogos Olímpicos pretéritos.



Diana Mendonça nasceu em Cascais em Junho de 1980. Foi modelo fotográfico, estudou Psicologia e Produção, Realização e Guionismo para rádio, televisão e cinema. Como jornalista, foi directora de uma revista feminina. É autora dos livros Receitas de Ópera e Receitas de Contos de Fadas de Hans Christian Andersen, distinguidos internacionalmente com 3 Gourmands Awards. Venceu um concurso nacional de contos, tem uma rubrica na rádio sobre livros, e é presidente dos Jovens Escritores de Portugal. Viveu em Paris, onde começou a trabalhar no seu primeiro romance.




Marco Fortes, nascido a 26 de Setembro de 1982, e é o actual recordista nacional na modalidade de lançamento do peso. Gerou polémica ao proferir a frase, em declarações à RTP, «Cheguei à conclusão que de manhã só estou bem na “caminha”. Lançar a esta hora foi muito complicado. Apesar de ter entrado bem na prova, com dois lançamentos longos com mais de 19 metros, no último as pernas queriam era estar esticadas na cama». A brincadeira valeu-lhe muitas criticas e a expulsão do Comité Olímpico de 2008.
O recorde de 20.52metros foi alcançado em Huelva, em Junho de 2009.

2 comentários:

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)