terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Convidados terça-feira 02/02

Depois de vulcanizar com João Baião e Filomena Cautela, Fernando Alvim convida duas pesrsonalidades para vulcanizar com ele.

valter hugo mãe (sim, com minúscula) é o nome artístico do escritor Valter Hugo Mãe, nascido numa cidade angolana em tempos conhecida por Henrique de Carvalho actual Saurimo, a 25 de Setembro de 1971. Licenciou-se em direito e é pós-graduado em Literatura Portuguesa Moderna e Contemporânea. Para além de escritor é ainda editor, artista plástico, cantor e DJ. Cresceu em Paços de Ferreira, mas Vila do Conde é onde vive desde 1980.

Em 1999 fundou com Jorge Reis Sá a Quasi edições na qual publicou obras de Mário Soares, Caetano Veloso, Adriana Calcanhotto, António Ramos Rosa, Artur do Cruzeiro Seixas, Ferreira Gullar, Adolfo Luxúria Canibal e muitos outros. Em 2001, ainda na Quasi, co-dirige a revista Apeadeiro e em 2006 funda a editora Objecto Cardíaco.

Em 2007 atingiu o reconhecimento público com a atribuição do Prémio Literário José Saramago, durante a entrega do qual o próprio José Saramago considerou o romance O Remorso de Baltazar Serapião um verdadeiro "tsunami literário". Entretanto começa a escrever letras para canções e em 2008 funda, com Miguel Pedro e António Rafael (antigo membro dos Mão Morta) a banda Governo, onde assume a função de vocalista.


Marta Cardoso tem 32 anos, e ficou conhecida após a sua participação na primeira edição do reality show Big Brother, da estação televisiva TVI. Participou no Circo das Celebridades e no Big Brother famosos, e é comentadora do social de vários programas televisivos, como Fátima e Contacto, da SIC

É licenciada em Jornalismo e tem uma pós-graduação em Comunicação e Marketing Político e já exerceu funções como modelo e gestora de eventos.


Mais uma semana e mais um tema para abordar. Irá sair alguém chamuscado no meio de isto tudo? Aguardem por Fernando Alvim e mais um 5 Para a Meia Noite.

3 comentários:

  1. esse valter hugo mãe é uma fraca amostra daquilo que se faz de qualidade em portugal... é um conjunto de frases feitas, sem conteúdo, sem piada....
    muito fraco mesmo!
    estiveste mal alvim! mas o pessoal desculpa...
    um abraço e continuem com o programa

    ResponderEliminar
  2. Só para dizer que eu leio CdC .Não fazes isto em vão miúda !

    ResponderEliminar
  3. Para mim foi o melhor da semana! Esta semana só não vi o do boinas... mas o Alvim esteve em grande! Como tem estado sempre...

    ResponderEliminar

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)