quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Convidados do dia 18/02

Hoje, como convidados do nosso Pacheco temos dois grandes actores: Rita Brutt e José Raposo



Rita Brütt (Lisboa, 30 de Dezembro de 1982), entrou em Night Shop (2006) (TV) e em Conta-me como Foi que estreou em 2007.

Estreou-se em teatro profissional com a peça Urgências no Teatro Maria Matos. Em 2008 já esteve em cena no Teatro Nacional São João, no espectáculo de abertura do Fitei, Say it With Flowers.

Estreia-se com os Artistas Unidos em Setembro de 2009 na peça" Seis Personagens à Procura de um Autor", encenação de Jorge Silva Melo no Teatro Municipal São Luiz. Com a mesma companhia estreará, em Guimarães e depois Lisboa a peça "Ana", de José Maria Vieira Mendes, encenação de Jorge Silva Melo, com Sylvie Rocha, Pedro Lacerda e António Simão, ainda em 2009.



José Raposo inicia-se no teatro infantil, pela mão de Francisco Nicholson em 1981, no Teatro AdHoc, cuja companhia integrou. Fez teatro de revista nos palcos do Teatro Maria Vitória, Teatro Variedades e Teatro ABC, fundando com a sua ex-mulher, Maria João Abreu a produtora A Toca dos Raposos, com a qual fez espectáculos como Ó Troilaré, Ó Troilará, Tem a Palavra a Revista ou O Estádio da Nação.

Interpretou as peças O Processo de Jesus, de Diego Fabri (Teatro da Trindade); Volpone de Ben Johnson no Teatro Aberto; O Último dos Marialvas de Neil Simon, na Casa da Comédia. Em encenações de José Carretas protagonizou Malaquias de Manuel de Lima e participou em Bolero, no Teatro Villaret. Foi dirigido por Jean Jordheuil em Germânia 3 de Heiner Muller (CCB) e por André Gago em Os Portas, de John Godber no Teatro Nacional D. Maria II. Fez ainda teatro musical, participando em Annie de Thomas Meehan, sob a direcção de A. Cortez no Teatro Maria Matos.

Participou em 2003 no espectáculo Cada Dia Um a Um a Liberdade e o Reino, dirigido por Jorge Silva Melo e trabalhou com Filipe La Féria em A Rainha do Ferro Velho, de Garçon Kanin no Teatro Politeama em 2004.

Fez televisão, integrando o elenco de novelas, séries (2002 - Bons Vizinhos, 1998 - Ballet Rose de Leonel Vieira, 1998 - Médico de Família, 1995 - Pensão Estrela, 1990 - O Posto, 1990 - O Cacilheiro do Amor, 2007\08,2009 - Conta-me como foi, 2007 - Resistirei) e telefilmes de realizadores como Ruy Guerra, Tiago Guedes e Rita Nunes.

Actor regular no cinema, participou em mais de dez películas, entre elas Aqui na Terra (1993) de João Botelho; Sapatos Pretos (1998), Ganhar a Vida (2001) e Noite Escura (2004) de João Canijo; Os Mutantes(1998) de Teresa Villaverde; Corte de Cabelo (1995) de Joaquim Sapinho; Viúva Rica Solteira Não Fica (2006) de José Fonseca e Costa; Senhor Jerónimo (1998) de Inês de Medeiros; Camarate (2001) de Luís Filipe Rocha, A Costa dos Murmúrios (2005) de Margarida Cardoso , Filme da Treta (2006) de José Sacramento e Call Girl (2007). Participou na série O Testamento para a RTP.

Além disso, participou como dobrador em filmes/séries como: * Sr.Bogus * O Rei Leão * O Corcunda de Notre Dame * Hércules * A Dama e o Vagabundo * A Espada Mágica * Toy Story * Kung Fu Panda * Carros e outros...

Neste momento representa no novo musical de Filipe Lá Féria, A Gaiola das Loucas, que estreou a 13 de Junho no Teatro Rivoli, no Porto, representando o papel de Carlos Alberto, o transformista com o peseudónimo de Zza Zza Napoli.

Ganhou o globo de ouro de melhor actor no teatro, no ano 2009.

Dois óptimos convidados, com muitas histórias para contar que se irão ainda juntar a David Antunes numa noite que certamente será bem passada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)