sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Convidados Sexta Feira 01/01

Olá minha gente bonita! Como foi essa passagem de ano? Boa? Ainda bem! Espero que a ressaca esteja curada e consigam ler este textinho. Ora vamos lá.

No primeiro 5 Para A Meia Noite de 2010, Luís Filipe Borges vai-nos trazer mais duas convidadas: Ana Moura e Cristina Areia.

Ana Moura, Fadista de Santarém, reconhecida internacionalmente, estreou-se com Guarda-me a Vida na Mão (2003), lançando seguidamente Aconteceu (2005). Canta, também, em vários locais da noite lisboeta e deu-se a conhecer na televisão ao lado de António Pinto Basto, em Fados de Portugal.

Para Além da Saudade (2007), contendo músicas como Os Búzios ou O Fado da Procura é o seu mais recente álbum. Com este último disco, Para além da Saudade, Ana Moura ficou conhecida do grande público português, também devido às aparições em programas como Contacto e Família Superstar, ambos na SIC, e no Sexta à Noite, de José Carlos Malato, na RTP. Estas aparições na televisão ajudaram-na a promover este disco, conseguindo alcançar a Platina, por vendas superiores a vinte mil unidades, e a permanecer várias semanas no TOP 30 de Portugal.

Com o mesmo disco recebeu uma nomeação para os Globos de Ouro, na Categoria de Música, para Melhor Intérprete Individual, que acabou por perder para Jorge Palma.

Em 2007, Ana Moura participou no concerto dos Rolling Stones no Estádio de Alvalade XXI, em Lisboa, cantando, em dueto com Mick Jagger, o tema “No Expectations” da banda britânica.

Em 2009 o norte-americano Prince confessa-se fã da fadista. Mostrando interesse em colaborar musicalmente com Ana, Prince desloca-se a Lisboa em Julho desse ano.


Cristina Areia, actriz e filha de Carlos Areia, participou em diversos programas de TV, tais como Os Lobos, Companhia Do Riso, Ajuste De Contas, O Prédio do Vasco, Doçe Fugitiva e Camilo, O Presidente. E ainda em diversos teatros, mais propriamente de revista. O seu trabalho, tanto na televisão como no palco, destaca-se pelos papéis na comédia. Recentemente participou com diversos "mini-sketches" no programa da TVI Tardes Da Júlia. Em Outubro de 2009 foi capa da revista masculina Playboy Portuguesa.








E é isto meus amigos! Espero que tenham um grande ano e se divirtam com o primeiro 5 Para A Meia Noite da década!

1 comentário:

  1. Duas mulheres lindissimas. Mas a Ana Moura estava muito caladita... um programa destes quer conversa, conversa, conversa!
    Mas não como a Ana Bola, essa é IRRITANTE!
    É ela e o Herman!

    ResponderEliminar

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)