quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Convidados quarta-feira 27/12

No seguimento da promoção do filme "A Bela e o Paparazzo", Nilton recebe no sofá Nuno Markl e Evelina Pereira.



Nuno Frederico Correia da Silva Lobato Markl, ou simplesmente Nuno Markl, vislumbrou o mundo pela primeira vez a 21 de Julho de 1971, na cidade de Lisboa. Ingressou no CENJOR em 1990 com o objectivo de entrar no mundo da rádio, e conseguiu. Estagiou no Correio da Manhã Rádio. Saltou para a Comercial onde fez variados programas como o "Sete e um" (diário) e o "Dois em um". Foi neste último programa que conheceu Anabela, com quem veio mais tarde a casar. Com a mudança de direcção na Rádio Comercial, Markl passa em 1997 para o Programa da Manhã com Pedro Ribeiro, Ana Lamy e José Carlos Malato, onde inicia a rubrica "O Homem que Mordeu o Cão" que teve bastante sucesso.
Juntamente com Rita Mendes e Gaspar Borges, no ano de 2001, teve a sua primeira experiência como apresentador de televisão, com "Sem Filtro", na RTP1. Pouco tempo depois sai da RTP e vai para a SIC Radical como comentador de cinema, ao lado de Rui Pedro Tendinha, no programa Curto Circuito. Em 2002 inicia um novo projecto, "CineXL", um programa sobre cinema na SIC Radical, com Fernando Alvim. No mesmo ano foi editado um livro com as melhores histórias de O Homem que Mordeu o Cão. Houve ainda a produção de um espectáculo "O Homem que Mordeu O Cão ao Vivo". 'Nuno Markl, Pedro Ribeiro e Maria de Vasconcelos que depois passou a programa de TV, passando a ser transmitido na TVI. Novos livros foram publicados em 2003 e 2005.
Na SIC Radical apresenta os programas "O Perfeito Anormal", com Fernando Alvim, e "O Homem da Conspiração". Foi n'"O Perfeito Anormal" que Nuno Markl deu a conhecer os seus amigos e colegas do Gato Fedorento.
Mudou-se para a rádio Antena 3, apresentando no programa da manhã a rubrica Há vida em Markl, que era baseada numa tira de BD que Markl desenhava semanalmente para o Inimigo Público. A saga HVEM passou também para pequenos episódios online (Webisódios) e ainda teve direito ao piloto de uma série com o mesmo nome, piloto este que nunca foi exibido publicamente. Foi ainda autor da rádionovela Perdidos no Éter, protagonizada por Ricardo Sérgio, Ana Lamy e António Macedo.
Ainda na antena 3 apresentou o programa Nuno & Nando (com Fernando Alvim). A sua mais recente rubrica (que substitui "O Livro dos Porquês" e "Há Vida em Markl") chama-se Coisas que Acontecem. Em Novembro de 2009 retornou à Comercial.





Evelina Pereira é uma actriz e manequim portuguesa nascida a 11 de Maio de 1978, no Porto. Iniciou a sua carreira de modelo aos 18 anos. Ajudada pela sua beleza e pelo 1,80 metros de altura, uma agência de Lisboa, a Best Models, manifestou interesse em contratá-la, o que acabou por acontecer em 1996. Nessa altura, Evelina teve de optar entre a música e a moda, pois era estudante de educação musical no Conservatório do Porto, onde frequentou três anos de aulas de violino e dois de piano. Acabou por escolher a moda e desfilou pela primeira vez numa passerelle no certame MOCAP. Desde então, foi solicitada para vários eventos, tanto a nível nacional como internacional.
Para além dos desfiles e sessões fotográficas, Evelina Pereira tem interesses noutras áreas, pelo que manteve os seus estudos de Gestão de Marketing, no Porto. Em 1999, ensaiou um regresso à música ao integrar a banda feminina Antilook, juntamente com outras manequins como Rute Marques e Luísa Beirão, mas este projecto inovador teve uma curta duração.
No início de 2001, apresentou a festa de final de um curso de formação que teve a seu cargo, chamado Top Model Formação, uma iniciativa que conheceu bastante sucesso no lançamento de novos valores. Paralelamente, preparando caminho para outro tipo de trabalho quando abandonar mundo da moda, participou num workshop de cinema em Nova Iorque, para ficar a conhecer as suas aptidões em relação à Sétima Arte. Actualmente encontra-se a trabalhar para a estação de televisão TVI.

Estão prontos para mais um 5 Para a Meia Noite?

1 comentário:

  1. Correcção no texto do Markl: O Nuno Markl já não está na Antena 3, mudou-se novamente para a Comercial em Novembro de 2009 para fazer uma nova rubrica diária chamada "Caderneta de Cromos" e o programa semanal "PAI - Programa Absolutamente Incrível" que apresenta juntamente (a partir desta semana, visto que Diogo Beja deixou a Comercial) com Vasco Palmeirim. Fica aqui a informação adicional.

    João Pedro Filipe

    ResponderEliminar

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)