sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Convidados de Sexta-Feira dia 04/12

SEXTA FEIRA!!! Que saudades das Sextas do Boinas...!
E qual a melhor maneira de começar uma nova temporada? Com duas convidadas, pois claro!

A primeira convidada será a escritora Margarida Rebelo Pinto. Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas na Universidade Clássica de Lisboa e iniciou a actividade de jornalista em várias publicações como O Independente, Se7e, Marie Claire e Diário de Notícias. Enquanto escritora, escreveu seis romances, quatro livros de crónicas, um livro para crianças e uma biografia.

O seu primeiro livro, Sei lá, publicado em 1999, foi um dos maiores sucessos de vendas em Portugal, atingindo números de vendas pouco usuais para o país. Mais tarde, com os seus títulos seguintes, rapidamente alcançou um êxito similar. Actualmente, as suas obras encontram-se traduzidas na Espanha, Brasil, Países Baixos, Bélgica, Alemanha e Lituânia.

Paralelamente à escrita, Margarida dedicou-se também ao cinema, sendo a autora do telefilme da SIC "Um Passeio no Parque" e, mais recentemente, às peças de teatro.



A segunda convidada já é esperada desde a primeira temporada: Joana Dias, locutora de rádio e a "senhora do poder" do programa que reúne todos os 5 apresentadores, o 5 Para A Uma.

Joana já passou por vários programas de televisão. Tentou o casting para o programa Curto-Circuito mas acabou por ficar apenas nas cinco finalistas. Em vez desse programa, acabou a apresentar o 6Teen, na SIC Mulher. Passou, entretanto, pelo extinto Extreme Sports Channel como jornalista, tradutora e apresentadora e, ironia do destino, quando terminou o 6Teen acabou mesmo por apresentar o Curto-Circuito. Ainda na TV, Joana apresentou o Primeira Edição, da SIC Radical, cobriu todos os festivais transmitidos pela estação e ainda fez tradução e legendagem.
Actualmente encontra-se a trabalhar na rádio Antena 3.





Duas excelentes convidadas que serão "interrogadas" por Luís Filipe Borges no regresso das melhores sextas-feiras da TV nacional!


(Peço desculpa por um post tão tardio, mas aqui no blog somos todos estudantes e isto não é uma vida fácil...)
(E PARTICIPEM NO CONCURSO!)

2 comentários:

  1. FRASE DA NOITE: (e ainda nao acabou)

    by Raminhos

    "Ora.. a prova chama-se Dakar. Começa na Argentina.. Dakar é em África... e termina no Chile. ... Fuma-se muita droga na organização?" AHAHAH muito bom

    ResponderEliminar

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)