terça-feira, 8 de setembro de 2009

Convidados de Terça-feira dia 08/09

Vampirizar, uhhh que medo...Alvim como vampiro já imaginaram? Dentes afiados a sugar sangue? WOW...é preferivel nem imaginar.

Bem, não estou aqui para vos aterrorizar mas sim para vos falar dos convidados de hoje. Filipe Melo é músico e realizador, sendo o grande impulsionador do cinema de terror em Portugal! Alexandrino é um dos bruxos mais famosos de Portugal.

Desde que foi detido e interrogado pela PJ por pirataria informática em 1992, Filipe Melo optou por uma carreira na música. Tornou-se então um pianista versátil. Iniciou a sua formação musical na Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal. Ao mesmo tempo, frequentava a Academia de Amadores de Música para estudar música clássica.

Gravou o primeiro álbum aos 17 anos, com a banda pop “Los Tomatos”.Interrompe o curso de Comunicação Social no segundo ano devido à atribuição de uma bolsa para ingressar no Berklee College of Music em Boston. Teve aulas e workshops com os professores Joanne Brackeen, Ray Santisi, Benny Green, James Williams, Aaron Goldberg e Monty Alexander. Em 1998 participa num workshop em Itália, onde é distinguido com o "Outstanding Musicianship Award", sendo convidado a representar a escola no Umbria Winter Jazz Festival. Em Boston, actua no M.I.T. com a Berklee Concert Jazz Orquestra com Herb Pomeroy. Em 2000 completa o curso de Piano e regressa a Portugal, surgindo a oportunidade de participar em diversos festivais de Jazz por Portugal.

Em 2003 ganha o prémio "Músico Revelação" pelo site jazzportugal.net, por José Duarte. Alguns meses mais tarde, vence o prémio revelação de jovem músico "Luiz Villas-Boas" da Câmara de Cascais.

Na área do cinema, acompanha Isabelle Huppert ao piano no filme "Deux" de Werner Schroeter, e grava um tema para a banda sonora do filme "Os Imortais" de António Pedro Vasconcelos.

Em 2001, decide investir numa paixão de infância. Torna-se o criador e produtor do primeiro filme de mortos-vivos português - "I´ll see you in my dreams". Este filme viajou pelo mundo tendo arrecadado 12 prémios em festivais de cinema, batendo um recorde absoluto de 200.000 espectadores em salas de cinema. Foi também realizador de um teledisco do famoso grupo MOONSPELL e de um aclamado documentário “O Homem que gostava de Zombies".

Bem, relativamente ao Filipe Melo haveria muitas coisas para falar a seu respeito.
O outro convidado como já referi, diz ser um bruxo..."Mas um bruxo como eu não deve ser associado a aldrabices. Eu não sou aldrabão" afirma o professor Alexandrino. Quem não conhece a bela expressão que ele muito utilizou no programa do Herman enquanto hipnotizava uma mulher: "Firme e hirta". Convido-vos a ver esse mesmo video, aqui têm o link: http://parodianacional.blogs.sapo.pt/30127.html

Não percam este programa, porque dará muito que falar, espero eu. Um bruxo e um homem que é realizador de filmes de terror, dará uma conversa hilariante.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)