segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Convidados de segunda-feira dia 07/09

Depois da rambóia que foi o último programa (o de sexta-feira), o 5 para a meia-noite regressa com Filomena Cautela e com mais um verbo - vampirizar.

Como primeira convidada temos Wanda Stuart que nasceu no dia dos reis (entenda-se 6 de Janeiro) do ano de 1968 e é uma actriz e cantora portuguesa. Começou a cantar em bares para pagar as suas aulas de canto, e em 2004 já tinha lançado o seu primeiro CD Animais Nocturnos, muito por culpa do espectáculo Maldita Cocaína de Filipe La Féria, espectáculo esse que a lançou para a ribalta. O seu cabelo azul é já uma imagem de marca e foi por isso mesmo que ela o pintou.

Depois temos Zé Manel como convidado que nasceu no dia 4 de Maio de 1988. Aos 9 anos estreou-se na RFM a cantar "Thank You" de Alanis Morissette. Aos 14 já escrevia canções com o seu companheiro da banda Rui Saraiva, canções essas que deram origem ao álbum "All About Smoke & Mirrors", o primeiro da banda Fingertips. Actualmente Zé Manel é vocalista da banda Fingertips.



E como não há duas sem três, Filomena traz-nos outra convidada, é ela Adriana Queiroz. Esta fantástica bailarina tem 45 anos e um fantástico talento para a dança. Começou os seus estudos com apenas 3 anos com a professora Margarida de Abreu, depois continuou os seus estudos na Fundação Calouste Gulbenkian, na escola Companhia Nacional de Bailado e terminou-os em Paris na Academie Internacional de Danse dirigida por Ivette Chauvirée. Mais recentemente (em 2001) abarcou outro desafio criando e dirigindo o CAL- Centro de Artes de Lisboa um projecto dirigido aos profissionais das artes de espectáculo e profissões afins. Este ano começou a estudar acordeão e musica no instituto Matono.

[Obrigado ao Tiago Presley por me ter dado as informações devido à minha net estar extremamente lenta e não abrir sites como google ou wikipédia. PS: Por acaso o Para Lá das 5 e um ou outro site abriu...]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)