sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Convidado de sexta feira 04/09

Bem, cheguei agora mesmo de férias mas reparei que falta aqui a apresentação do convidado de hoje. Portanto, para que quem visita o nosso blog fique a par de tudo o convidado que o nosso Boinas nos traz é nada mais nada menos que António Costa. A não esquecer que os nossos bloguers também lá estarão, apesar de eu ter ficado em terra exactamente por causa de férias.

António Costa nasceu a 17 de Julho de 1961 e é filho do escritor Orlando António da Costa e da jornalista Maria Antónia Assis Santos. É licenciado em Direito pela Faculdade de direito da Universidade de Lisboa, e também se destaca por ser dirigente político português. É pós-graduado em Estudos Europeus, pelo Instituto Europeu da Universidade Católica Portuguesa. Foi deputado à Assembleia Municipal de Lisboa, de 1982 a 1993 e deputado à Assembleia da República entre 1991 e 1995. Em 1993 candidata-se a presidente da Câmara Municipal de Loures, sendo eleito vereador.

Para além disto foi também o membro do governo responsável pela Expo'98, presidiu ao Grupo Parlamentar do PS (2002-04) e foi deputado ao Parlamento Europeu, de que seria vice-presidente, em 2004. Exercia o cargo de Ministro da Administração Interna (2005-07), quando abandonou o mandato para se candidatar às eleições autárquicas intercalares da Câmara Municipal de Lisboa, da qual saiu vencedor com 29,54% dos votos.

António Costa é, desde Abril de 2008, um dos comentadores do programa de debate e análise política actual, Quadratura do Círculo, exibido semanalmente na SIC Notícias.

Não percam por nada deste mundo o programa de hoje, porque será bem hilariante!

3 comentários:

  1. ah.. por isso é que só contei 3 no
    programa... estiveram muito bem.

    gostei da vossa aprição,
    o convidado foi porreiro,
    adorei o programa.

    lá ganharam umas canecaszitas
    para beberem o vosso leitinho de manhã :)

    ResponderEliminar
  2. Peço desculpa de não ter feito o texto, mas como fui para o estúdio na sexta, não tive hipotese de o fazer...


    @Otário Não, só a Inês levou uma caneca xD Mas ganhamos os três um excelente livro do Luís com boa poesia que nos mostra que ele tem jeito para além da comédia ;) (e tivemos direito a uma dedicatória dentro do livro :D)

    ResponderEliminar

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)