quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Procrastinar?! Ahn?!

Mas que verbo é este?!
Segundo a Infopédia, este verbo significa:
- Transferir para outro dia
- Adiar

Benjamin Franklin descobriu o segredo do sucesso:
“Nunca deixe para amanhã o que pode fazer hoje”

É incrível como a maior parte dos portugueses acaba por deixar tudo para a última da hora. Claro que existem sempre aquelas pessoas bem organizadas e que conseguem gerir bem o seu tempo. E penso que essas pessoas é que estão certas, afinal de contas o própio Benjamin o disse e até porque não sabemos o que pode acontecer amanhã.

Sabem o que eu acho?! Que muitas das vezes deixamos as coisas para depois, porque temos medo. Sim, medo! Medo de errar, medo de falhar…Medo de encarar os problemas de frente. Porquê hesitar e não arriscar? Afinal, quem não arrisca não petisca, como o ditado diz. E, mais, cometer erros é humano e é através deles que crescemos. Deduzo que todos nós já tenhamos adiado alguma coisa, talvez pela pouca importância que tinha mas apercebemo-nos que chegando à hora estamos atarefados a tentar resolvê-la o mais rápido possível e isto acontece em todo o lado, seja na escola, no trabalho…és estudante?! Nunca adiaste o estudo para sair com os amigos ou ir até uma noite académica por exemplo? Bem verdade isto. Quem é que de vocês não fez de propósito para se esquecer de fazer uma determinada coisa? Não mintam, é normal fazer-se isto. Às vezes estamos cansados ou há coisas mais importantes para se fazer e deixamos as coisas que parecem supérfluas de lado. Mas será que elas são assim tão supérfluas?

Agora, algo mais sério, quem é que nunca adiou uma conversa com uma(o) “amiga(o)” somente porque não tinha coragem de lhe dizer o que sentia? Afinal de contas, este verbo tem muito que se lhe diga. É o nosso dia a dia, adiar sempre para amanhã!

Deixo-vos a pensar nisto…E, já agora, gostaria de saber quais as coisas que vocês não gostam de adiar e também as coisas que vocês adiam sempre que podem.

Qualquer assunto comuniquem: rfflinhares@gmail.com

3 comentários:

  1. Eu vou adiar o dia em que farei um comentário de jeito num post teu, que tal??

    ResponderEliminar
  2. Adiar não faz muito parte do meu dia-a-dia, mas, como sou um ser humano, acabo sempre por adiar dezenas de coisas, embora ache que isso acaba por acontecer um bocado de forma insconsciente.
    Sou estudante, e sim, as festas e jantares académicos fazem adiar sempre algumas coisas, nada que um bocadinho de treino e umas noitadas em frente ao pc não resolvam.

    Mas, agora que fui "Obrigada" a pensar um bocadinho sobre isto, acho que aquilo que mais adio são algumas conversas...aquelas que vão ser um tanto ou quanto desgastantes e com um desfecho negativo.

    O que vale é que um dia tudo acontece...nada pode ser adiado durante muito tempo.

    Parabéns pelo texto! Gostei muito!

    ResponderEliminar
  3. Obigado e fico contente por teres comentado e aderido ao desafio va...é uma das coisas que tbm faço, adiar conversas que sejam assim com conteudo negativo como tu disseste.

    Sugestõs e novos comentários são sempre aceites =)

    ResponderEliminar

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)