terça-feira, 25 de agosto de 2009

Convidados de Terça Feira dia 25/08

Os convidados desta terça-feira são Filipe Macedo, Coco Heavy e David Motta.
Todos eles membros da Mad Subculture. Um grupo de party people e organizadores de festas. Mad Subculture diferencia-se da maioria das culturas pelos laços estilísticos com o excesso, exagero e a recusa às banalidades da vida normal. São marcados pela actividade intensa e por vezes caótica.

Como puderam perceber, serão três convidados extremamente aperalvilhados.


Pouco mais pudemos descobrir sobre eles, o que quer dizer que terão que ver o programa de hoje com Fernando Alvim para saber o que é Mad Subculture!

3 comentários:

  1. Ouvi hoje no programa uma associação estranha e descabida. Paula Bobone comparou e elogiou a loucura de David Motta, ao livro escrito por Erasmo de Roterdão em 1509 intitulado "Elogio da loucura". A única semelhança é a palavra loucura mas com sentido totalmente diferente. Pergunto: será que Paula Bobone quis introduzir um elemento intelectual no vazio de ideias a que se assistia? Fala e escreve sobre e contra aquilo a que chama a vulgaridade cultural, no entanto, assumiu a característica mais vulgar do português - falar sobre aquilo que não sabe. Recuso-me a acreditar que leu efectivamente o livro de Erasmo de Roterdão. Todos os ensaios devem ser lidos no seu todo e não só nas suas partes e não podemos pegar em partes para tentar fazer um brilharete intelectual televisivo. No livro em questão o autor faz uma apreciação satírica dos abusos da doutrina católica e das práticas corruptas da Igreja Católica. O ensaio termina com uma construção brilhante e purificadora dos ideias cristãos tradicionais subvertidos pela interpretação da Igreja. É por tudo isto que considero o seu comentário apenas um "cliché" de palavras que juntas e ditas na televisão parecem conter em si a VERDADE. Alguém percebeu o que Paula Bobone quis dizer com esta comparação? Ou será que o David Motta é "o messias louco" e eu não dei por nada?
    Saudações e boas leituras.
    Patrícia Almeida

    ResponderEliminar
  2. a primeira foto não é o filipe macedo
    lol

    ResponderEliminar
  3. Surpreenderam-me positivamente os convidados do Alvim :)

    ResponderEliminar

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)