segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Convidados de segunda-feira dia 31/08

Mais uma semana, mais um tema... Esta semana (e todas as outras) temos de ver os nossos queridos apresentadores a Lucubrar para nos dar o que de melhor se faz na televisão portuguesa. Como sempre Filomena Cautela abre o tema da semana e desta vez temos 3, sim, 3 convidados. São eles Pedro Laginha (vocalista dos Mundo Cão), Francisco Menezes e Claúdia Semedo.

Pedro Laginha nasceu no dia 17 de Março de 1971 e é actor e vocalista da banda Mundo Cão.
Como actor iniciou-se na companhia de te
atro Os Satyros onde fez peças como Rusty Brown em Lisboa, ou ainda De Profundis. Para além do teatro, ele participou em diversos telefilmes como Alta Fidelidade de Tiago Guedes e Frederico Serra, ou ainda Cavaleiros de Água Doce e O Meu Sósia e Eu de Tiago Guedes. Em televisão fez em 2007 a personagem de Rui Borges em Vingança e em 2008 de Tiago Reis em Resistirei.
No seu registo mais musical, Pedro Laginha e a sua banda (Mundo Cão) lançaram um álbum em Abril deste ano intitulado A Geração da Matilha.

Francisco Menezes nasceu no Porto do 8º dia do mês de Outubro de 1973. Viveu em Lisboa até aos 7 anos, regressou ao Porto (cidade onde nasceu) e actualmente vive em Lisboa . Ficou conhecido pelas suas aparições no Levanta-te e Ri (programa humorístico da SIC que já não está em exibição), mas começou a sua carreira na NTV (agora RTPN) com os programas N cromos e O desterrado e passou também pela RTP com o seu programa Portugal FM. Mas antes fez rádio e até cantou em diversos casinos. É portante um grande artista e as suas piadas e imitações de cantores não são indiferentes a ninguém!


E por fim temos Cláudia Semedo que nasceu em 1983 no dia 18 de Janeiro em Oeiras. Ela é actriz, locutora, dobradora e apresentadora de televisão. A sua primeira aparição deu-se em 2000 na peça As Terças da Bailarina Gorda, em 2004 participou na novela O Jogo, em 2005 no filme O Crime do Padre Amaro e a sua mais recente passagem como actriz foi em Podia Acabar o Mundo. Na apresentação (de entre outros) pudemos vê-la em Contacto em 2006 com Rita Ferro Rodrigues e Nuno Graciano, quanto às dobragens pudemos ouvi-la como Amber em Hannah Motana e como Meena em Cory na Casa Branca (ambas as séries no canal Disney Channel). Na rádio pudemos ouvi-la nas Manhãs da 3 e agora podemos ouvir todos os sábados depois do 5 Para a Uma nos Discos Pedidos (também na Antena 3).

Não percam mais um grande programa!

1 comentário:

  1. Eu passo a vida a lucubrar !!!

    Mais um grande programa!
    A prenda do Laginha era qualquer coisa! Grande Kit, vou oferecer a umas amigas!

    ^^

    Hugs&Kisses

    Juao

    ResponderEliminar

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)