quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Convidado quarta-feira 12/08

Bem, antes de mais espero que estejam a ter umas boas férias, se for o caso disso. E, para além do mais, espero que tenham feito muitos mexericos. Sim, o verbo desta semana é MEXERICAR e hoje, quarta feira, Nilton traz-nos Rui Santos como seu convidado.

Mas afinal de contas quem é o Rui Santos?! Será actor, modelo…não, Rui Santos é um jornalista e comentador desportivo. Nasceu a 6 de Junho de 1960 e cumpriu longa parte da sua carreira ao serviço do jornal ‘A Bola’, onde publicou o seu primeiro artigo a 12 de Janeiro de 1976.

Após deixar ‘A Bola’ rapidamente começou a escrever no ‘Correio da Manhã’, onde todas as semanas assina uma página de opinião muitas vezes polémica devido às suas opiniões, estabelecendo pontes entre o futebol e a política. Na minha opinião, Rui Santos ainda não percebeu que simplesmente se trata de um jornalista e de um comentador e não de um treinador ou presidente de um clube de futebol. Um jornalista não dá a sua opinião, limita-se a comentar as diversas situações, de forma a não colocar em prática as suas ideias. Apesar de jornalista não pode pensar que pela sua profissão, isto lhe permita dizer tudo aquilo que quer como bem entende.

Comentar é fácil, mas se Rui Santos percebe assim tanto de futebol porque é que não usufrui disso? Com os imensos conhecimentos no futebol e as suas certezas firmes, talvez isto o leve a ser um grande treinador de futebol.

Para além do mais, Rui Santos é comentador da SIC e da SIC Noticias no programa “Tempo Extra”e segundo um Jornal, Rui Santos foi alvo de uma tentativa de agressão quando abandonava as instalações da SIC. Depois da sua habitual análise à jornada no programa "Tempo-Extra" da SIC Notícias, o comentador de futebol tinha três indivíduos de cara tapada à sua espera no parque de estacionamento da estação de Carnaxide. Tentaram feri-lo com barrotes de madeira, mas Rui Santos conseguiu defender-se e saiu ileso da situação, sem necessitar de cuidados hospitalares. Bem, apesar de o homem ser assim tão polémico não acho necessário partir-se para a violência.

Acho que hoje o programa promete. Acho que escolheram bem o convidado, afinal de contas ouve-se imensos mexericos à sua volta levando a que este seja mal visto na sociedade. Estejam atentos ao programa de logo à noite, porque talvez os ânimos se levantem e Rui Santos comente alguma situação em especial. Não percam o próximo programa do “5 para a meia noite”.

9 comentários:

  1. Não acho que o Rui Santos tenha a faceta "jornalista" activa.
    Ele é sim, um comentador, um opinion maker, mas não um jornalista... poderá ter sido ... no passado... agora é simplesmente o benfiquista que os benfiquistas mais detestam (a seguir ao vale e azevedo)

    ResponderEliminar
  2. LOL entao quer dizer...num blog sobre um programa deste genero que procura quebrar barreiras voces eliminam os comentarios que aqui sao escritos para vos ajudar a melhorar o vosso trabalho? RIDICULO, tenham vergonha!
    E volto a insistir, se o rui santos é mau por dar a opiniao pessoal dele quando apenas deveria comentar os assuntos tu tambem és mau por dares a tua opiniao (destrutiva) sobre o convidado quando te devias limitar a apresenta-lo enquanto presença no programa que aqui promovem!

    ResponderEliminar
  3. Daniel, que comentário é esse de que estás a falar?? Sou eu quem os aprova e aceito todos, com excepção dos que contém linguagem ofensiva. Até agora só nos apareceu um do género. Sugestões não são para ser deixadas nas caixas de comentário. Como o próprio nome indica, servem para deixar comentários, referentes ao post em questão.

    Temos como obrigação incentivar SEMPRE ao visionamento do programa e para tal temos de tecer considerações. Se quiseres dar opiniões envia mail ou adiciona coisaseventualmentedocatano@hotmail.com . Terei todo o prazer em ajudar ;)

    Bj,
    (i)

    ResponderEliminar
  4. Daniel, eu vou tentar responder educadamente ao teu comentário. Algum problema que tenhas podes faze-lo atraves do meu mail que se quiseres também te dou. Se criticas o meu trabalho, não te censuro por isso. Escrevi o texto como escrevo sempre. Se lesses os meus outros posts deverias de saber como escrevo. A questão aqui não é o Rui Santos, trata-se de um problema que tu tens, digamos que decidiste fazer um comentário para picar o pessoal. Mas desde já, agradeço a tua visita pelo blog e o teu comentário e por teres exposto "o caso".

    Qualquer coisa é so dizeres. Estarei pronto a ler o que escreveres.

    ResponderEliminar
  5. Então...se ele for comentador, ainda por cima numa página de opiniões o dever dele é dar a sua própria opinião aos leitores, quer estes a aceitem ou não.

    Um artigo de opinião espelha sempre quem o escreve do ponto de vista de quem o escreve, portanto acho de mau tom estares atirar a cara tudo aquilo que um comentador faz, comentar.

    ResponderEliminar
  6. O Amo Você de Ontem, apesar de ter sido a gozar com o Nilton, foi tão engraçado. Pensei mesmo que era a sério.

    ResponderEliminar
  7. Caro Rui, um comentador tem todo o direito de opinar. Grave é quando os jornalistas escrevem artigos tendenciosos, beneficiando sempre os do costume... Concorde-se ou não com o estilo e opiniões de Rui Santos, é um homem frontal e directo, que não tem medo de dar a sua opinião com receio de melindrar ou ser queimado por X ou Y... Cumprimentos e parabéns pelo blogue.

    ResponderEliminar
  8. Claro JP, concordo plenamente com o que dizes. So que se o pessoal aceita os comentarios que o rui santos faz, não tem que achar mal os comentarios que faço...do genero ele da a opiniao e é criticado pronto e acabou...e eu dou a minha opiniao tbm...simplesmente penso que as vezes podia diminuir os seus comentarios...mas nao estou a dizer que desempenhe mal o seu trabalho mt pelo contrario...mt faz ele em aturar a imprensa com tds os mexericos em seu redor...

    ResponderEliminar
  9. "so que se o pessoal aceita os comentarios que o rui santos faz, nao tem que achar mal os comentarios que faço"
    Rui, tu fos.te o primeiro aqui a criticar o rui santos logo, por essa logica, "se o pessoal (tu) NAO aceita os comentarios que o rui santos faz, não tem de fazer exactamente o mesmo", és o primeiro a entrar em contradição, nao vim ca pra picar ninguem e tao pouco nao sou "fan" do rui santos, simplesmente como fan do programa que sou decidi vir ver o que por ca se escrevia e deparo-me com a tua análise ao convidado da semana que parece estar mais vocacionada para o atacar do que para o apresentar, ainda pra mais quando lhe apontas um defeito que tambem cometes.

    ResponderEliminar

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)