quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Aperalvilhando o dia a dia

Pavão - Um dos animais que mais gosta de aperalvilhar

O mundo é feito de seres humanos que gostam de se sentir bem consigo próprios e deduzo que este seja o mote desta semana. Se pensarmos bem, o verbo é aperalvilhar ou melhor embelezar, logo se observarmos a maioria das pessoas que nos rodeiam deparamo-nos que cada vez mais tanto as mulheres como os homens cuidam mais da sua imagem com o intuito de se sentirem bem. Nem é tanto uma questão de moda mas sim de se sentir bem, voltando a insistir no mesmo, por exemplo podemos até ir na rua e achar que alguém se encontra mal vestido mas se nos pusermos no lugar dessa pessoa talvez ela se ache bem vestida porque se sente bem consigo mesma e basta olharmos por vezes para as atitudes positivas das pessoas, um sorriso, um "rosto feliz", não sei, há as vezes nessas mesmas pessoas qualquer coisa que as deixa mais feliz do que simplesmente se vestir bem.

Há uns tempos atrás havia algum "preconceito", apesar de esta não ser a palavra mais adequada para a situação, com o facto de os homens se arranjarem, do género cuidar dos pés, comprar roupa de grandes marcas, preocupar-se com o penteado e tentar estar bonito no dia a dia. Eu não chamo a esses homens metrossexuais mas sim homens que vivem em pleno século XXI, fazendo todo o sentido aperaltar-se um pouco mais. Os homens não gostam das mulheres bonitas, sensuais e bem vestidas?! Porque não pensarmos que elas podem querer ver em nós isso também?! Aquela fase de que a mulher é que se tem de arranjar e "homem que é homem cheira a cavalo" já não existe e ainda bem que assim é.

Reparem numa só coisa, que intuito tem alguém querer estar na moda somente porque é moda mas no fundo não é aquilo que querem? Preferem ter o seu próprio estilo digamos assim. Mas quando enfrentam a sociedade com o seu estilo estes são preconceituosos quanto a isto. Que mal tem um homem maquilhar? A moda masculina não chegou também à mulher? Porque será que os ares femininos não chegam aos homens? Ah, esqueci-me que a maioria das pessoas iria chamar-lhes de homossexuais e isso ainda é "mau" aqui no país. Vá digamos que somos um país evoluido mas retrógado ao mesmo tempo. Infelizmente são poucos os que aproveitam ao máximo o verbo aperalvilhar no nosso país.

Mas nem tudo é mau, os modelos aproveitam muito bem este verbo, talvez até sejam os que aproveitam mais, afinal de contas têm de estar na moda e toda a gente o sabe. Vestem roupas feitas por estilistas que muitos adoram mas eram incapazes de as vestir. Porquê? Se as vestissem não se iriam sentir bem consigo mesmo? Então, que importa os outros? Se calhar importa mais do que aquilo que eu penso, porque depois ficam a olhar e a gozar connosco, incomodando-nos.

A vida por vezes é injusta mas só o é se nós o quisermos se tentarmos embelezar o nosso dia a dia e a nós mesmos talvez vivamos grandes momentos sem pensar no que os outros dizem. Afinal de contas o que nós queremos é sentir-nos bem e quem não gostar paciência. Aperalvilhem-se ao máximo importando-vos apenas com o vosso bem estar! Dêem um pouco mais de cor e glamour à vida...

Eu tento aperalvilhar e tu?

8 comentários:

  1. Olá...=)
    Tenho um miminho pra ti no meu blogue... Passa lá...=)

    ResponderEliminar
  2. Lua, um miminho para mim?! entao o que é?! humm

    ResponderEliminar
  3. Acho que já descobri...BLOG FRESCURA é isso né?! Bigadinho ;)

    Estamos sempre dispostos a aceitar os teus comentários e dos outros bloggers portanto comentem que a malta agradece.

    Beijos e abraços ahh e mts palhaços =)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo texto! Simples, coerente e reflexivo.

    Falas de algo muito importante, o preconceito. Eu acho que o povo português no geral é muito preconceituoso, talvez devido ao facto de não ser permiável á mudança e á evolução, mesmo quando isso implica uma maior valorização daquilo que a nossa tradição tem de melhor.

    Aperalvilhar é urgunte! É necessário ao nosso bem estar, e o bem estar é das coisas mais importantes que podemos ter.
    Agora, a forma como nos aperalvilhamos, depende de cada um e daquilo que somos. Não existem formas melhores nem piores, apenas diferentes.

    ResponderEliminar
  5. lili, penso que é a 2ª vez que comentas um texto meu e fico sempre todo babado quando dizes que gostas do texto e sempre que alguem o faz, isso agrada-me. Sempre que possivel colocarei um texto sobre o verbo da semana.

    Vejo que temos ideias muito semelhantes e que adorariamos ver a sociedade a agir de forma diferente.

    Passa por cá sempre que puderes. Beijo =)

    ResponderEliminar
  6. Fiquei estupendo com o post! Está um máximo!
    Cada um tem o seu estilo e as pessoas têm que o respeitar. Não há mais nada a fazer.
    Mas há sempre aqueles que criticam e chamam os tais "homosexuais" porque tem o estilo diferente, porque classificam essas pessoas pela aparência, o que é completamente rídiculo.
    Ser homosexual é gostar de pessoas do mesmo sexo mas nessas alturas quando criticam às vezes até é ou pode ser inveja.
    Penso que cada pessoa veste-se como gosta e quem não gosta não tem de criticar ou opinar negativamente.
    Mas ainda existe muita gente não tão avançada como outras e não sabem respeitar o estilo de uns.
    Enfim...

    ResponderEliminar

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)