sexta-feira, 10 de julho de 2009

Os Corninhos do Ministro

Podia vir aqui escrever sobre os temas que estão agora na ribalta como a morte do Michael Jackson ou a importante transferência do Ciganinho Ronaldo para aquele grande clube cujo nome não me lembra a estas horas, mas não é nada disso que quero falar. Quero falar sim, dos corninhos do nosso antigo ministro da economia. Penso que todos sabem do que falo.

Como o nosso deputado do bloco de esquerda, Francisco Louçã, afirmou e muito bem: “um ministro que não sabe estar, não pode estar”. Se me permite Sr. Deputado, corrijo a sua frase para “uma pessoa que não sabe estar, não pode estar!”.

De dia para dia a sociedade parece que se torna mais mal-educada, as pessoas parece que andam sempre de mal com a vida (pudera, não vêm o “5 para a meia-noite”) e acabam por não respeitar ninguém. Terão essas pessoas razões para estarem assim? Bem, efectivamente até têm, com o estado em que está o nosso país têm mais que razões para estarem assim, mas não têm razões para SEREM assim. Problemas todos os temos, vontade para os ultrapassar é que já não. A sociedade não se pode guiar por facilitismos que na maior parte das vezes só nos enganam, pois num momento temos os problemas resolvidos mas no momento imediatamente a seguir temos esse mesmo problema multiplicado por dois e com o passar do tempo vai-se multiplicando que nem coelhinhos felizes!

Voltando aos corninhos do nosso “amigo”, é vergonhoso que um dos nossos governantes perca as estribeiras daquela forma em plena Assembleia da República. Aí há uns anos lembro-me que passou nos telejornais portugueses uma notícia que num país qualquer os deputados desse mesmo país tinham andado à batatada em plena assembleia. Agora imaginemos o que era chegarem aos nossos televisores imagens de um ministro qualquer a fazer corninhos para um outro deputado, por favor minhas gentes, isto é o mais ridículo que se poderia encontrar na nossa política e, por consequente, no nosso País!

É certo e sabido que este governo já não consegue fazer muito por Portugal e nota-se que alguns ministros já estão fartos de carregar aquelas pastas tão pesadas que de tanto dinheiro lhes encheram os bolsos e que tanto aliciavam no inicio do mandato. Mas um líder tem de permanecer fiel à sua postura até ao fim, não podem desistir na recta final. Que raio de credibilidade querem estes senhores dar ao seu partido e ao seu governo com estas atitudes?

Peço compostura e respeito, alegria e felicidade. Com isto tudo é mais fácil.

Para a frente é que é caminho, vamos Portugal!

1 comentário:

  1. O vosso blog está muito bem feito, foi uma boa iniciativa fazerem um blog sobre o programa (pois este merece).

    Em relação a este post, ja existe o video no youtube das pessoas que participaram via twitter. #eufacocorninhos

    Podem encontrar no meu blog tbm'

    continuem a escrever, porque ja sou um seguidor e quero estar por dentro (Y)

    ResponderEliminar

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)